Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85200
Conforme os preceitos da Constituição Federal de 1988, o governo tem a obrigação de garantir a igualdade de tratamento entre os cidadãos, independente de qualquer condição preexistente. Contemporaneamente, todavia, percebe-se que esse pressuposto não é empregado admiravelmente no país, visto que aparenta estar fragilizado pelos contratempos verificados na saúde pública. Nesse viés, a falta de projetos estatais e a ausência de um investimento insigne, nesse sistema, atuam como propulsores desse infortúnio óbice.

De início, a escassa quantidade de projetos estatais —no que tange em resolver inúmeros problemas que atingem os brasileiros diariamente, como a lotação dos estabelecimentos—contribuem para a manutenção de um sistema de saúde salubre no país. Acerca disso, é pertinente abordar o filósofo Thomas Hobbes, que afirma ser dever do Estado conceder meios que auxiliem o progresso de todo um coletivo. Entretanto, é transparente que essa instância governamental exerce, por vezes, em desencontro com a perspectiva do filósofo, posto que apesar de garantir, na teoria, mecanismos que visem as melhores condições da saúde pública, em muitos casos observa-se o despreparo destes agentes, na prática, já que vários indivíduos enfrentam problemas relacionados à sobrecarga dos sistemas, gerando, consequentemente, a dificuldade de proporcionar um acolhimento digno aos cidadãos. Assim, nota-se que esse efeito precisa ser combatido com projetos complementares para reversão do revés.

Ademais, a falta de médicos em regiões mais afastadas em contraponto à intensa concentração nas grandes cidades evidencia o baixo investimento nas instalações públicas de saúde, o que banaliza a violação de condições íntegras no Brasil. Segundo o Gilberto Dimenstein, no livro "O Cidadão de Papel", há direitos que se restringem apenas ao âmbito legislativo e não são executados. Nessa conjuntura, dado que muitos ainda não possuem um regime de saúde pública próximo de suas localidades, cria-se, lamentavelmente, um grave quadro de imprudência com patrimônio não investido no âmbito nacional, em que, devido à displicência da administração estatal, tornam-se cada vez mais recorrente a ameaça do direito ao bem-estar social e dos cuidados individuais com a saúde. Dessa forma, essa eventualidade deve ser solucionada em prol do país.

Portanto, é indispensável intervir sobre esse óbice. Para isso, o Estado deve investir em projetos estatais, por meio de uma administração eficiente das verbas —como propor aulas aos servidores e possuir maior assistência virtual— na organização do sistema de saúde pública, a fim de promover um insigne atendimento aos brasileiros. Tal ação pode, ainda, contar com a reestruturação de novos ambientes hospitalares próximos das regiões mais afastadas, em busca do conforto social e da maior facilidade na participação dos indivíduos, evitando, assim, a ocorrência dos problemas como a lotação dos sistemas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85205
Redação excelente! Mas tome cuidado para não repetir palavras que não estão na frase temática, como essas daqui e outras que não foram mencionadas:

• Projetos: 4 vezes
• País: 3 vezes
• Estatais: 3 vezes
• Sistema: 3 vezes
• Problemas: 3 vezes
• Cidadãos: 2 vezes
• Insigne: 2 vezes
• Falta: 2 vezes
• Investimentos: 2 vezes
• Óbice: 2 vezes

Então, tente variar mais os termos apresentados nos seus próximos textos, ok? Um abraço! :D

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85208
Oi, Emilly. Estava aqui passeando pelo site e encontrei sua redação. Vou tentar corrigir aqui, já avisando que não sou profissional e estou meio enferrujado.

Autor(a) da redação: @EmillyySilva.
Tema: OS DESAFIOS DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL.

Introdução:

Conforme os preceitos da Constituição Federal de 1988, o governo tem a obrigação de garantir a igualdade de tratamento entre os cidadãos, independente de qualquer condição preexistente(Repertório/Contextualização). Contemporaneamente(Conectivo), todavia, percebe-se que esse pressuposto não é empregado admiravelmente no país, visto que aparenta estar fragilizado pelos contratempos verificados na saúde pública(Tema). Nesse viés, a falta de projetos estatais e a ausência de um investimento insigne, nesse sistema, atuam como propulsores desse infortúnio óbice(Tese/encaminhamento para D1 e D2)
Comentários: sem muito o que dizer aqui. Apresenta todos os elementos que uma introdução deve ter. Uma bela introdução, com certeza. Ah e "óbice", essa eu não conhecia rsrs, uma palavra nova, obrigado.

Desenvolvimento 1:


De início(Conectivo), a escassa quantidade de projetos estatais —no que tange em resolver inúmeros problemas que atingem os brasileiros diariamente, como a lotação dos estabelecimentos—contribuem para a manutenção de um sistema de saúde salubre no país(Retomada de um dos elementos da tese). Acerca disso(Conectivo), é pertinente abordar o filósofo Thomas Hobbes, que afirma ser dever do Estado conceder meios que auxiliem o progresso de todo um coletivo(Repertório/Contextualização). Entretanto(Conectivo), é transparente que essa instância governamental exerce, por vezes, em desencontro com a perspectiva do filósofo, posto que apesar de garantir, na teoria, mecanismos que visem as melhores condições da saúde pública, em muitos casos observa-se o despreparo destes agentes, na prática, já que vários indivíduos enfrentam problemas relacionados à sobrecarga dos sistemas, gerando, consequentemente, a dificuldade de proporcionar um acolhimento digno aos cidadãos(Argumentação). Assim, nota-se que esse efeito precisa ser combatido com projetos complementares para reversão do revés.(Encerramento/fechamento)
Comentários: antes de mais nada, excelente desenvolvimento! Só tenho um ponto para ressaltar: a repetição da palavra "projetos", que foi citada uma vez no parágrafo anterior e duas vezes nesse. Creio que poderia ser trocada por: "[...] escassa quantidade de iniciativas estatais[...]" e "[...] precisa ser combatido com ações complementares[...].

Desenvolvimento 2:


Ademais(Conectivo), a falta de médicos em regiões mais afastadas em contraponto à intensa concentração nas grandes cidades evidencia o baixo investimento nas instalações públicas de saúde, o que banaliza a violação de condições íntegras no Brasil(Retomada de um dos elementos da tese). Segundo o Gilberto Dimenstein, no livro "O Cidadão de Papel", há direitos que se restringem apenas ao âmbito legislativo e não são executados(Repertório/Contextualização). Nessa conjuntura(Conectivo), dado que muitos ainda não possuem um regime de saúde pública próximo de suas localidades, cria-se, lamentavelmente, um grave quadro de imprudência com patrimônio não investido no âmbito nacional, em que, devido à displicência da administração estatal, tornam-se cada vez mais recorrente a ameaça do direito ao bem-estar social e dos cuidados individuais com a saúde(Argumentação). Dessa forma, essa eventualidade deve ser solucionada em prol do país.(Encerramento/Fechamento)

Comentários: excelente! Muito bom mesmo. Só tenho algo a comentar, nem sei se pode considerar um erro, que é a descrição de quem é Gilberto Dimenstein. Poderia ficar assim: "[...]Gilberto Dimenstein, escritor e jornalista brasileiro[...]" . Só uma sugestão mesmo.


Conclusão:

Portanto(Conectivo), é indispensável intervir sobre esse óbice. Para isso(Conectivo), o Estado(Agente) deve(Ação) investir em projetos estatais, por meio(Meio/modo) de uma administração eficiente das verbas —como propor aulas aos servidores e possuir maior assistência virtual(Detalhamento)— na organização do sistema de saúde pública, a fim(Objetivo) de promover um insigne atendimento aos brasileiros. Tal ação pode, ainda, contar com a reestruturação de novos ambientes hospitalares próximos das regiões mais afastadas, em busca do conforto social e da maior facilidade na participação dos indivíduos, evitando, assim, a ocorrência dos problemas como a lotação dos sistemas.

Comentários: conclusão perfeita! Sem mais comentários

Ok, então. Vamos à pontuação dessa excelente redação. Só lembrando que eu sou apenas um estudante, minhas correções podem ter erros e não serem satisfatórias.

C1: 200
C2: 200
C3: 200
C4: 180
C5: 200

Nota Final: 980

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85210
Agora que lembrei que não é possível dar 180 pontos numa competência

Vai ficar 160 mesmo na C4. : (

Nota final: 960

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85226
Oioi Emiii, tudo bem? Lembrando que sou apenas estudante, então, estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto. Espero lhe ajudar! Beijãooo <3



Vi que recebeu correções maravilhosas! Tô dando minha colaboraçãozinha também KKKKK até mais!!
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85243
Obrigada por me ajudarem com essa correção! Pode deixar que prometo ter mais atenção na próxima, se precisarem de algo basta me marcar que tentarei ser bem rápida com uma análise também. 😹👋🏻

@geoca
@JoaoPedro72 @LeighTeabing
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85244
EmillyySilva escreveu:Obrigada por me ajudarem com essa correção! Pode deixar que prometo ter mais atenção na próxima, se precisarem de algo basta me marcar que tentarei ser bem rápida com uma análise também. 😹👋🏻

@geoca
@JoaoPedro72 @LeighTeabing
Por nada! :D

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85246
EmillyySilva escreveu:Obrigada por me ajudarem com essa correção! Pode deixar que prometo ter mais atenção na próxima, se precisarem de algo basta me marcar que tentarei ser bem rápida com uma análise também. 😹👋🏻

@geoca
@JoaoPedro72 @LeighTeabing
De nada ; )

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85250
EmillyySilva escreveu:Obrigada por me ajudarem com essa correção! Pode deixar que prometo ter mais atenção na próxima, se precisarem de algo basta me marcar que tentarei ser bem rápida com uma análise também. 😹👋🏻

@geoca
@JoaoPedro72 @LeighTeabing

Por nadaaaa!! 💓💓
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
104 Exibições
por PaolaMR
0 Respostas 
160 Exibições
por Darlla
2 Respostas 
193 Exibições
por Darlla
Os desafios da saúde pública no Brasil
por Guilherme001    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Guilherme001
0 Respostas 
197 Exibições
por Carraro
0 Respostas 
71 Exibições
por Ihane
0 Respostas 
114 Exibições
por Deisienne
0 Respostas 
102 Exibições
por alunajuly
0 Respostas 
55 Exibições
por Allves
0 Respostas 
100 Exibições
por paolampmj

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM