• Avatar do usuário
#66470
A série "Sob Pressão", produzida pela Rede Globo, retrata dramas de uma equipe de emergência em um hospital público, onde há falta de estrutura humana e de materiais para o atendimento adequado. Fora das telas, essa é uma realidade na saúde pública no Brasil, muito brasileiros sofrem situações semelhantes, o que colabora Lara a piora da saúde populacional. Dessa forma, por causa da negligência do Estado, além da falta de profissionais na saúde pública, essas consequências se agravam na sociedade brasileira.
De início, é verídico que a negligência do Estado contribui para os desafios da saúde pública. Afinal, a falta de medicamentos, de leitos e materiais necessários na saúde,acontece pela omissão do Estado. De acordo com o site "News Brasil", o governo brasileiro investe apenas 9,8% na unidade de saúde pública. Ou seja, para garantir uma saúde pública de qualidade a toda população, o Brasil ainda precisa percorrer um longo caminho.
Ademais, também é sabido que a falta de profissionais proporcionando uma superlotação nos hospitais, e a sua falta nas regiões mais afastadas dificulta essas pessoas acesso à saúde. Apesar da constituição federal de 1988 dizer "saúde como direito de todos", sabe-se que essa não é uma verdade presente na vida de muitos brasileiros. É ilógico pensar que, um país que se consagra desenvolvido, a saúde seja colocada em segundo plano.
Portanto, faz-se necessário que o estado, por intermédio do ministério da Saúde, invista em melhorias para os hospitais, como compra de medicamentos, leitos, materiais e na contratação de mais médicos, diminuindo a superlotação no local. Além disso, criar projetos e campanhas para incentivar os profissionais da saúde a trabalharem nas regiões afastadas e maior qualidade de trabalho aos médicos- melhores estruturas- para que assim haja um trabalho e um atendimento mais humanizado. Nesse sentido, a população brasileira alcançará maior bem-estar e, mais importante, viver a sua Constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç&[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM