#27260
A saúde pede socorro

O SUS é de grande ajuda para os brasileiros. Graças a ele conseguimos ter acesso a saúde mesmo sem ter boas condições. Mas precisa de muitas melhorias.
Boa parte do dinheiro que vai para a saúde, é desviado por políticos corruptos, por conta disso, a verba que vai para os hospitais não são suficientes para manter todos os gastos dos hospitais.
A falta de profissionais na área, causa lentidão no atendimento, em alguns lugares, os pacientes tem que esperar dias para ser atendido, os hospitais muitas teem superlotação, falta de remédios, vacinas e outros utensílios necessários.
Por conta do mau atendimento, pessoas já foram a óbito enquanto esperavam serem atendidas E outras vezes por falta de medicamentos necessários. Infelizmente, para ter um atendimento de qualidade, temos que procurar hospitais particulares. Pois os públicos estão um caos.
Se por acaso tivesse um modo de facilitar a entrada de estudantes nas faculdades de medicina futuramente teríamos mais profissionais. Nos dias atuais, os estudantes tem dificuldade, as escolas públicas não tem o ensino necessário para um aluno tirar nota no Enem, boa o suficiente para entrar em uma faculdade federal, eles acabam precisando de cursos pagos, mas nem todos tem condições para pagar. E as faculdades particulares cobram um absurdo. Essas dificuldades fazem com que muitos jovens não consigam cursar medicina.
Se o desvio do dinheiro da saúde acabasse, construíssem mais hospitais, organizassem o sistema de atendimento do SUS, contratassem mais profissionais, esse caos teria um fim.
Os brasileiros clamam por melhorias na saúde, educação e política. Estamos lutando pela melhoria do país. O futuro está nas mãos dos nossos jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0

8-) Atualmente, a publicidade infantil é um[…]

No período inicial de 2022, o telejornal RJ[…]

Para começar, o poema de Conceiç&ati[…]

O primeiro computador inventado cabia dentro de um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM