Em primeira análise, evidência-se as ideias preconcebidas e estereótipos ligados a distúrbios, como a dificuldade em reconhecer a ansiedade e a depressão como doenças, uma vez que a população trata como "frescura" ou um sentimento superficial. Sob essa ótica, a Organização Pan-Americana da Saúde, afirma que os adolescentes com condições psicológicas estão suscetíveis a discriminação e estigmas, fazendo com que eles não procurem ajuda especializada. Dessa forma, percebe-se a urgência na criação de medidas que ajudem a desmestificar esse paradigma.
Além disso, é notória a influência que a sociedade exerce, criando padrões de beleza e comportamentos, suscitando em frustrações por não conseguirem suprir essa demanda ilusória. Como prova disso, em uma entrevista feita pela Dove, uma mulher afirma que sua filha se tornou ansiosa em relação à sua aparência por sentir essa pressão social, logo, a juventude se torna o palco principal dessas normas sociais. Sendo assim, constatamos a ausência de conscientização por falta de fatores fundamentais.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter os obstáculos do equilíbrio emocional. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Educação e Cultura, em junção com a escola, fornecer apoio psicológico para os adolescentes, como também, a criação de debates e palestras para destacar o tema, por meio de verbas governamentais, afim de melhorar a qualidade de vida dos envolvidos, ou seja, à partir das verbas promover as palestras em locais públicos, ou na escola, onde serão ensinadas formas de autocuidado. Somente assim, podemos fornecer o sentimento de "Euphoria" para quem mais necessita.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.