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Por Fernando202
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#122474
Na série "Euphoria", retrata a vida de adolescentes lidando com a sociedade, acarretando em entravés na saúde mental. De maneira análoga a isso, perseveram desafios no equilíbrio psicológico na sociedade contemporânea. Consequentemente, assim como na obra citada, o público que mais padece são os jovens, em razão dos preconceitos e estigmas associados aos transtornos e a pressão social. Por conseguinte, o apoio a esse núcleo é de suma importância.

Em primeira análise, evidência-se as ideias preconcebidas e estereótipos ligados a distúrbios, como a dificuldade em reconhecer a ansiedade e a depressão como doenças, uma vez que a população trata como "frescura" ou um sentimento superficial. Sob essa ótica, a Organização Pan-Americana da Saúde, afirma que os adolescentes com condições psicológicas estão suscetíveis a discriminação e estigmas, fazendo com que eles não procurem ajuda especializada. Dessa forma, percebe-se a urgência na criação de medidas que ajudem a desmestificar esse paradigma.

Além disso, é notória a influência que a sociedade exerce, criando padrões de beleza e comportamentos, suscitando em frustrações por não conseguirem suprir essa demanda ilusória. Como prova disso, em uma entrevista feita pela Dove, uma mulher afirma que sua filha se tornou ansiosa em relação à sua aparência por sentir essa pressão social, logo, a juventude se torna o palco principal dessas normas sociais. Sendo assim, constatamos a ausência de conscientização por falta de fatores fundamentais.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter os obstáculos do equilíbrio emocional. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Educação e Cultura, em junção com a escola, fornecer apoio psicológico para os adolescentes, como também, a criação de debates e palestras para destacar o tema, por meio de verbas governamentais, afim de melhorar a qualidade de vida dos envolvidos, ou seja, à partir das verbas promover as palestras em locais públicos, ou na escola, onde serão ensinadas formas de autocuidado. Somente assim, podemos fornecer o sentimento de "Euphoria" para quem mais necessita.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por OlrenBeat
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#122496
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

1. Desenvolvimento do tema e repertório sociocultural:

Você abordou o tema proposto, que é a saúde mental na sociedade contemporânea, fazendo referência à série "Euphoria" como exemplo. No entanto, seria interessante expandir um pouco mais o seu repertório sociocultural ao mencionar outras obras ou estudos relacionados ao assunto. Isso enriqueceria a argumentação e demonstraria um conhecimento mais amplo sobre o tema.

2. Estrutura dissertativo-argumentativa:

Sua redação possui uma estrutura básica de introdução, desenvolvimento e conclusão, mas é importante destacar que cada parte precisa ser mais bem articulada para garantir uma maior coesão textual. Além disso, faltou apresentar claramente uma tese no início da redação para direcionar melhor a argumentação.

3. Argumentação e uso de fatos coerentes:

Você apresenta alguns argumentos relevantes sobre os preconceitos associados aos transtornos mentais e à pressão social enfrentada pelos jovens. No entanto, seria interessante citar exemplos concretos ou dados estatísticos para embasar ainda mais suas afirmações.

4. Articulação das partes do texto e recursos coesivos:

É necessário trabalhar melhor a articulação entre as ideias em cada parágrafo e também entre os parágrafos em si. Utilize conectivos adequados para criar uma progressão lógica no texto e evitar repetições desnecessárias.

5. Proposta de intervenção detalhada:

Sua proposta de intervenção está presente na conclusão, mas é importante torná-la mais detalhada e específica. Explique com clareza qual seria o papel do Ministério da Educação e Cultura e como a escola poderia fornecer apoio psicológico aos adolescentes. Além disso, mencione outros agentes envolvidos na implementação dessa proposta.

No geral, sua redação apresenta uma boa compreensão do tema proposto, mas precisa ser aprimorada em relação à estruturação das ideias, uso de exemplos concretos e desenvolvimento da proposta de intervenção.

Lembre-se também de revisar seu texto quanto à ortografia e pontuação para evitar erros que possam comprometer a compreensão.

Espero ter ajudado! Se tiver alguma dúvida adicional ou precisar de mais orientações, estou aqui para auxiliá-lo.
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