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A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 125, um meio ambiente preservado como direito de todos e de responsabilidade do estado e da sociedade. Entretanto, com a forte representatividade da bancada ruralista, observa-se a defesa de paltas pouco preservacionistas. Além disso, a produção agropecuária e de comodites,é profundamente degradante ao meio ambiente.

A princípio, com a ação da bancada ruralista, que tenta flexibilizar as leis ambientais. A tentativa de flexibilização do chamando código de mineração, que aconteceu por exemplo no estado de Minas Gerais, e que teria ligação com as barragens de rejeito de minério, que se romperam em Mariana e Brumadinho. Diante disso foram destruídas grande parte da vegetação, com a morte de diversas espécies de animais, além de alterar a composição e a fertilidade do solo.Um grave problema para a preservação ambiental.

Seguidamente, a matriz econômica brasileira, depende em larga escala de comodites para sobreviver economicamente. O documento chamado Relatório Brundtland , que defende o desenvolvimento sustentável, com quê se tenha uma produção econômica, mas que ao mesmo tempo preserve o meio ambiente e garanta a justiça social. Desse modo, depender economicamente do setor agropecuário não pode representar uma ameaça ao meio ambiente, se nós não seremos uma sociedade sustentável.

Portanto, são necessárias medidas em quê as ONGs socioambientais deveriam identificar, preparar e apoiar a candidatura de líderes ligados ao discurso ambiental. Como também,realizar uma ação conjunta entre os ministérios do meio ambiente, da agricultura e da ciência, tecnologia e inovação para apoiar financeiramente e tecnicamente as pesquisas feitas dentro das universidades, que desenvolvam tecnologias que preservam o meio ambiente. E assim , garantir a preservação ambiental no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Acesso ao cinema

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