• Avatar do usuário
#74049
Como foi dito por George Bernard Shaw, "O progresso é impossível sem mudança, e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada". Analisando este ponto, podemos constatar que a mobilidade urbana deve ser vista como um grande progresso para o nosso país. Contudo, devemos assentir que mesmo com os nítidos benefícios, essa mobilidade trouxe consigo consideráveis problemas sociais.
Sabendo-se do grande aumento da migração após a mobilidade urbana, vemos as consequências trazidas à nossa sociedade. Houve grandes disputas por vagas de emprego, casas, alimentos e outros. Isso acabou trazendo prejuízos às grandes cidades.
Além disso, a mobilidade urbana ocasionou um aumento no índice de acidentes e um grande número de mortes. Também causou uma intensa piora na poluição do solo, da água e do ar. Os impactos causados pelos gases poluentes ainda podem ser reversíveis e os pontos negativos da mobilidade urbana (acidentes, engarrafamentos e superlotações) podem ser reduzidos com as devidas atitudes.
É possível que haja grande melhoria nos fatores citados com a intervenção do Poder Público. Com um maior investimento na infraestrutura do trânsito e campanhas que incentivam o uso de bicicletas para preservar o meio ambiente, logo teremos visíveis mudanças na mobilidade urbana, com menos desafios e mais beneficiação ao povo brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM