• Avatar do usuário
#73920
De acordo com a Constituição Federal de 1988 o direito de ir e vir é uma garantia fundamental para todos os cidadãos. No entanto, na realidade, tal garantia é deturpada, visto que a modalidade urbana no Brasil tem muitos problemas, entre eles a falta de investimentos em meios de transporte mais sustentáveis, assim como o foco só em automóveis como carros fazendo com que as cidades fiquem lotadas.
Dessa forma, é evidente que as cidades não tem tantas políticas públicas pensadas para meios de transporte mais sustentáveis, como ciclovias, transporte coletivo de qualidade e carros não motorizados que utilizam energias ''limpas'' e renováveis. As pessoas usam o espaço urbano com baixa eficiência, não escolhendo meios mais sustentáveis para se deslocar.
Vale ressaltar, que o governo de Juscelino Kubitschek, criou o plano de metas, dando grande destaque para a indústria automobilística, criando-se uma cultura em que carro é sinônimo social. Em 2012 o país terminou com de 50,2 milhões de carros segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).
Portanto o governo deve investir mais em meios de transporte sustentáveis,assim como outros transportes em hidrovias e ferrovias. Assim garantindo o direito de ir e vir para todos os cidadãos como diz a Constituição. Desde já agradeço,a quem puder corrigir minha redação,beijos! :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM