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A mobilidade urbana pode ser definida como maneiras de pessoas transitarem de um local para outro, sejam elas de transportes públicos, carros, motocicletas, bicicletas, metrô, entre outros. O que acaba gerando uma grande massa populacional em uma única região.
Primeiramente, é válido ressaltar como um ótimo exemplo o êxodo rural, época em que houve um crescimento de indústrias nos centros urbanos e como consequência ocorreu o deslocamento de famílias que residiam em áreas rurais para as chamadas "cidades grandes" acarretendo em um aumento populacional significativo de 45% em zonas urbanas.
Através desse exposto podemos dizer que os meios de transportes coletivos não conseguiram acompanhar o crescimento tão acelerado, não se desenvolvendo de acordo com as necessidades, desse modo as classes de maiores poderes aquisitivos adquiriram o próprio transporte, aumentando assim o número de veículos nas ruas.
Portanto, através desse ponto de vista, podemos afirmar que é de extrema importância a criação de medidas que visem na solução imediata dessa questão, são elas, investimentos em transportes públicos para que os mesmos sejam capazes de conduzir uma grande quantidade de pessoas, investimentos em ciclovias, investimentos em ferrovias e em meios fluviais para que haja uma diminuição de automóveis em rodovias. Essas soluções podem amenizar o problema de mobilidade desde que haja uma parceria da sociedade e do poder público. Desse modo espera-se promover uma melhora nas condições sociais do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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