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Por Sabrina07
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#48351
De acordo com a Constituição Federal de 1988, o direito de ir e vir é uma das garantias fundamentais do cidadão. Contudo, os desafios no que tange a mobilidade urbana no Brasil, impede que grande parcela da população brasileira desfrute desse direito universal na prática. Em suma, é mister analisar as péssimas condições do transporte público bem como as consequências que permeiam tal inoperância.
Em primeira análise, é incontrovertível que problemas relacionados ao transporte público são uma das principais causas dos desafios encontrados na mobilidade urbana. Tal fato é evidenciado dado que a função deste meio de locomoção é no oferecimento de oportunidades mais igualitárias de mobilidade,logo, problemas como superlotação e atrasos, impossibilita sua plena utilização. Sob tal viés, segundo o sociólogo Pierre Bourdieu, aquilo criado para servir de instrumento à democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Logo, é inadmissível aceitar tal omissão mediante os meios públicos de locomoção.
Por conseguinte, a péssima estrutura das redes públicas de transporte faz com que grande parte da população recorra a carros e meios de transporte individual. Todavia, essa prática acaba não vindo acompanhada de políticas públicas de infraestrutura e nem de um planejamento urbano adequado. De acordo com o filósofo Sócrates, os erros são consequência da ignorância humana. Nessa perspectiva, com o aumento da quantidade de veículos como o carro em conjunto com o mau planejamento urbano por parte do poder público, as cidades acabam não acompanhando esse crescimento, acarretando em trânsitos caóticos e engarrafamentos quilométricos. Em suma, é nítido que a negligência do poder público se caracteriza como acentuador do quadro.
Portanto, são necessárias medidas para mitigar o impasse. Para que possam ser superados os desafios da mobilidade urbana no Brasil, urge que o Governo Federal promova maiores investimentos nos transportes públicos por meio da ampliação das linhas de ônibus e metrôs em cada região do Brasil a fim de garantir sua utilização de forma rápida e eficiente. Além disso, cabe à mídia garantir o incentivo à população na utilização de meios de transporte mais sustentáveis como a bicicleta por meio de propagandas bem como em parceria com o Governo na construção de ciclovias de modo a reduzir a utilização de meios de transporte individuais. Somente assim, com tais medidas, os desafios da mobilidade urbana serão um problema passado da história brasileira e assim fazendo possível valer o direito do indivíduo à locomoção, assegurado pela Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por DavidBRBut
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#48353
Irei corrigir está redação, espero ajudá-la de alguma forma.

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De acordo com a Constituição Federal de 1988, o direito de ir e vir é uma das garantias fundamentais do cidadão. Contudo, os desafios no que tange a mobilidade urbana no Brasil, impede que grande parcela da população brasileira desfrute desse direito universal na prática. Em suma, é mister analisar as péssimas condições do transporte público bem como as consequências que permeiam tal inoperância. Boa introdução, apresenta o tema e a tese

Em primeira análise, é incontrovertível que problemas relacionados ao transporte público são uma das principais causas dos desafios encontrados na mobilidade urbana. Tal fato é evidenciado dado que a função deste meio de locomoção é no oferecimento de oportunidades mais igualitárias de mobilidade,logo, problemas como superlotação e atrasos, impossibilitam sua plena utilização. Sob tal viés, segundo o sociólogo Pierre Bourdieu, aquilo criado para servir de instrumento à democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Esse repertório parece um pouco deslocado aqui Logo, é inadmissível aceitar tal omissão mediante os meios públicos de locomoção. Boa argumentação, apenas o repertório não parece se encaixar tão bem nesse contexto

Por conseguinte, a péssima estrutura das redes públicas de transporte faz com que grande parte da população recorra a carros e meios de transporte individual. Todavia, essa prática acaba não vindo acompanhada de políticas públicas de infraestrutura e nem de um planejamento urbano adequado. De acordo com o filósofo Sócrates, os erros são consequência da ignorância humana. Novamente, esse repertório até se encaixa, mas não me parece tão bom nesse contexto, talvez dados sobre tráfego seriam melhor aquiNessa perspectiva, com o aumento da quantidade de veículos como o carro em conjunto com o mau planejamento urbano por parte do poder público, as cidades acabam não acompanhando esse crescimento, acarretando em trânsitos caóticos e engarrafamentos quilométricos. Em suma, é nítido que a negligência do poder público se caracteriza como acentuador do quadro. Boa argumentação

Portanto, são necessárias medidas para mitigar o impasse. Para que possam ser superados os desafios da mobilidade urbana no Brasil, urge que o Governo Federal promova maiores investimentos nos transportes públicos, por meio da ampliação das linhas de ônibus e metrôs em cada região do Brasil, a fim de garantir sua utilização de forma rápida e eficiente. Além disso, cabe à mídia garantir o incentivo à população na utilização de meios de transporte mais sustentáveis, como a bicicleta, por meio de propagandas, bem como em parceria com o Governo na construção de ciclovias de modo a reduzir a utilização de meios de transporte individuais A mídia irá ajudar na construção de ciclovias?. Somente assim, com tais medidas, os desafios da mobilidade urbana serão um problema passado da história brasileira e assim fazendo possível valer o direito do indivíduo à locomoção, assegurado pela Constituição Federal. A conclusão é boa, apenas foi um pouco prejudicada com a falta de algumas vírgulas que a tornou um pouco corrida. Além disso, não consegui identificar o detalhamento da proposta de intervenção.

Boa redação, acredito que precise apenas de alguns ajustes finos.
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