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Por LoohCalero
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#102957
A série "Atypical" mostra dificuldades enfrentadas por Sam, um garoto autista, na tentativa de ser independente. Essa representação vai ao encontro da luta diária de pessoas com autismo que buscam a inclusão social no país. Nesse caso, não há dúvidas de que a desinformação, junto com o preconceito aprofundam esse problema.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a falta de preparo, não só das pessoas que trabalham na educação, como também de toda a população. Durante o ensino das crianças, muitos obstáculos são enfrentados devido à falta de qualificação dos profissionais, fazendo com que parte delas desista da escola antes mesmo de terminar o Ensino Médio. Desse modo, faz-se necessário um treinamento melhor para a formação de professores.
Ademais, destaca-se a discriminação sofrida pelos autistas em seu dia a dia. É possível citar a dificuldade em encontrar um emprego, por causa do pensamento retrógrado de que os autistas são incapazes e inferiores ao resto da sociedade. Logo, tudo isso retarda a inclusão social já que essa rejeição contribui para essa situação.
Fica evidente, portanto, a necessidade de combater esse grave problema. Para isso, cabe ao poder público traçar políticas de instrução e inclusão, por meio de campanhas midiáticas. Só assim será possível diminuir as dificuldades que todos os autistas enfrentam em sua rotina, vistas na série "Atypical".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Samakunn
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#122526
Cara, tá mt boa sua redação, porém não se pode ultilizar "autistas" pois fere os direitos humanos.
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