• Avatar do usuário
#67880
No Brasil apesar da constituição de 1988, artigo 3, que promove o bem a todos, sem quais quer discriminação, percebe-se que os brasileiros, principalmente os autistas, não usufruem desse direito. Portanto, é notável a exclusão e o desconhecimento sobre a síndrome. Ademais, a demora da inclusão dos autistas na sociedade pode ter acarretado nessas questões.
A partir desse contexto, pode-se afirmar que os autistas não estão sendo incluídos na sociedade, pois não tem acesso a serviços essenciais como é a educação por conta da exclusão. Além disso, a falta de informação sobre o autismo gera mais preconceito e discriminação, contrariando A carta Magna a qual garante que todos sejam iguais perante a lei. Por tanto esse problema precisa ser resolvido para que os autistas sejam considerados verdadeiros cidadãos.
Desta forma, é necessário que medidas sejam tomadas, o ministério da Saúde e da educação, respectivamente, implantem um programa de saúde pública para o tratamento e o diagnóstico do autismo e campanhas educacionais, palestras sobre o autismo nas escolas. Com isso, os autistas terão seus direitos alcançados deixando de serem excluídos da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç&[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM