Evidentemente, é de fato, barreiras existentes de pessoas com deficiência para locomoção, isso, pela falta de rampas, pistas de qualidade e estruturas adequadas. De acordo com a Lei N°10.098, de 19 de dezembro de 200 - "Estabece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com modalidade reduzida, e dá outras providências". Assim, isto expõe que perante o Estado, Portadores de deficiência tem o consentimento de ir e vim de forma adequada em qualquer local que percorrerem.
Ademais, vale ressaltar que profissionais com deficiência passam por situações de excassez e desigualdade de contratação em certas empresas. Segundo o levantamento do G1, 66% dos indivíduos relatam falta de oportunidade é 57% que conseguiram ingressar,foram vítimas de bullying. O exemplo disso, é o sergipano técnico de logística, que nasceu surdo, a pedido para ser identificado como a.m.b, confessou que a saída de uma fábrica de bebidas, foi pelas inúmeras situações de descriminação. a.m.b alega: "Era chamado de preguiçoso e com vários palavrões, por um supervisor, que não tinha paciência comigo, pensando que estava ouvindo".
Dessa forma, medidas devem ser tomadas para a melhoria das pessoas com deficiência. O poder Executivo, por meio das Prefeituras Municipais, têm de investir em equipamentos urbanos com o intuito de melhoria a acessibilidade. Ademais, cabe o Ministério do trabalho, efetivar na Lei do Deficiente, treinamento corporativo que reforcem à não prática de bullying. Desta maneira, será possível a superação de preconceito e igualitaridade para todos os indivíduos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.