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Por talison
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A constituição federal de 1988, documento mais importante para o país , prevê em seu artigo 6, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro.conquanto,tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios para implantar a educação financeira no brasil, dificultando, deste modo a universalização desse direito social tão importante. diante dessa perspectiva , faz se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise ,deve se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os desafios de implantar a educação financeira no brasil. nesse sentido, observa-se que a educação e o fator principal para o desenvolvimento de um país. atualmente, ocupando a 19 posição na economia mundial ,seria racional acreditar que o brasil possui um sistema público eficiente. contudo, a realidade e justamente o posto e o resultado desse contraste e claramente refletido na falta de conhecimento financeiro que a população se encontra. já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito indispensáveis, como a educação, o que e infelizmente evidente no país.
Ademais ,é fundamental apontar que os desafios que cerca a implementação da educação financeira no cenário brasileiro. Por consequência, isso ocorre pela falta de comprometimento do governo em vista dos problemas que tal assunto causa como impulsionador do problema. Segundo a constituição federal "a educação, direito de todos e dever do estado, diante de tal exposto a negligência governamental faz com que a falha na educação venha a atingir a população como um todo, logo , é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. para isso é imprescindível que o mec, por intermédio de palestras e conscientização, venha mostrar e implementar de forma progressiva e contínua a educação financeira como disciplina na vida acadêmica do brasileiro a fim de preparar o cidadão brasileiro a lidar com as finanças e o mercado de trabalho. Assim se consolida uma sociedade mais capacitada, onde o estado desempenha corretamente seu "dever", tal como diz na constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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