Em primeiro lugar, o poder influente das mídias culturais com apologia ao sexo induz os jovens a seguirem suas premissas as quais podem implicar na gravidez indesejada. Nessa perspectiva, de acordo com o sóciologo alemão Theodor Adorno, os produtos da cultura como músicas , vídeos e textos são responsáveis por moldarem e relativizarem a ideologia humana. Sob este viés, com o crescimento da popularidade de estilos sonoros altamente ligados ao viés sexual como o funk entre os jovens, torna-se até mesmo comum encontrar adolescentes avançados no conhecimento dessa prática tão abordada em suas músicas. Entretanto, à partir do momento em que os indivíduos de menor faixa etária compreender e têm sua visão sobre o sexo relativizada como algo frequente, percebe-se que estes aderem a atitudes inconsequentes , principalmente, relacionadas à gravidez, fato esse essencial para a perpetuação e a ineficácia de medidas contra o problema.
Ademais, o ímpeto de curiosidade juvenil implica no interesse dos jovens em se arriscar na busca por novas práticas ainda desconhecidas. Nesse sentido, segundo o filósofo inglês John Locke, os menores de idade são como "fábulas rasas", ou seja, sem conhecimentos inatos e dispostos a expandir em suas experiências. Por isso, os adolescentes ao se depararem, inéditamente, com o tema sobre a educação sexual, criam um sentimento impulsivo de modo a compreender como essa prática ocorre de fato. Assim, são levados pela vontade da descoberta de um evento não vivido a realizarem o ato sexual para acabar com o viés curioso individual. No entanto, ao serem induzidos pela falta de conhecimento sobre o sexo, os jovens optam por atitudes irresponsáveis ao seu principal efeito: a gravidez precoce. Logo , há uma alta nas tendências da maternidade na adolescência, consolidando assim, outra razão fundamental para o tema.
Depreende-se, portanto, a necessidade de medidas para impedir a gravidez na adolescência. Para isso, cabe ao Ministério da Comunicação- principal órgão regulador da circulação de mídias digitais- a criação de um programa responsável por alterar o conteúdo sexual da internet por outros educativos na conscientização dia jovens e, por meio de programadores de páginas exclusivas sobre o tema, a fim de diminuir os índices de maternidade precoce. Somente assim, pessoas como Juno não mais serão afetadas por uma gravidez indesejada na priorização de práticas inerentes à vida juvenil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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