Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57677
Segundo o poeta Aucenir Gouveia, "Todo lixo colocado em lugar errado contribui para um ambiente desagradável e sujo!" . O crescimento populacional brasileiro faz com que aumente gradativamente a quantidade de lixo no país. Isso ocorre devido à falta de amparo estatal na reciclagem e devido a carência de concientização da população.
Em primeiro plano, uma das causas do má gerenciamento do lixo, é o desinteresse político e industrial. Muitas das vezes não há vantagens econômicas nesses investimentos, entretanto de 30% do lixo com potencial reciclável, apenas 3% é reaproveitado. Desse modo, fica claro que o poder político deve entender a importância da reciclagem, para ter um bom controle nesse âmbito.
Além disso, concientizar os seres humanos sobre esse assunto é fundamental. De acordo com pesquisas do Ibope, 66% dos brasileiros não tem conhecimentos sobre a coleta de seletiva e reciclagem. Dessa forma, é essencial que a sociedade tenha mais informações, para que aconteça a diminuição de lixos jogados em locais inapropriados.
Destarte, é essencial melhorar a situação crítica no controle do lixo no país. Em síntese, cabe ao Estado e às prefeituras trabalhem visando uma melhor condição de vida do seu povo. Por meio de investimentos - onde devem disponibilizar a reciclagem necessária e mais informações. Com essas mudanças o país terá controle do lixo, assim será mais higiênico e a sociedade viverá melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal de 1988 docum[…]

Oi, laracsz ! Aqui está sua correç[…]

Na Idade Média doenças mentais eram[…]

Na atual conjuntura, as Companhias Estaduais de Sa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM