• Avatar do usuário
#76919
De acordo com o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela " A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". No Brasil, a desvalorização dos professores gera muitas consequências, o Governo atua muito pouco em profissionais da educação, além disso, a minoria dos jovens querem seguir nessa profissão.

A desvalorização social e o baixo salário, são desafios que os professores enfrentam na sociedade. Vivemos em um governo sem compromisso na área do conhecimento, onde a educação não tem muitos investimentos, devido ela ser o caminho para derrubar a corrupção, governantes investem pouco na formação desses profissionais para que assim, professores por serém da área do estudo de ciências humanas e da natureza terem uma má reputação para os jovens.

Dentro desses fatos, adolescentes preferem seguirem a carreira de professor como umas das últimas opções. Por causa da sua má reputação, jovens pensam que a educação e o conhecimento não são fundamentais para a sociedade, entretanto, é através desses valores que iremos compreender as atitudes dos seres humanos e como realmente devemos agir. É nescessario que os jovens compreendem isto.

Podemos concluir que, enquanto a educação for desvalorizado pelo governo, não iremos conseguir uma boa formação para os professores. É preciso que um governador que entenda os valores do conhecimento, assim, o Ministério da Educação com os investimentos do governo, poderá investir em verbas e em projetos de arte, literatura, música e esporte. Dessa forma jovens vão se interessar no conhecimento de forma educativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

analfabetismo no Brasil

Oi, Iurymed , tudo certo? bora lá (lembran[…]

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

Jotaveh walace vanussa Isabelaassis

Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM