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#60168
Na obra "topia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. entretanto, o que se observa na realidade contemporânea é o posto que o autor prega uma vez que a formação de professores apresentas barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. diante dessa perspetiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Deve-se pontuar de início, a ausência de medidas governamentais para combater a desvalorização do curso de pedagogia. Nesse sentido, causando-se que os alunos com mais potencial profissional não se sintam atraídos por essa área. essa conjura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o governo não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, cabe ressaltar a falta de incentivos como impulcionador da má preparação dos estudantes no Brasil. Segundo Ivan Contijo, que é o responsável pelos projetos na ONG todos pela educação, apenas 30% dos alunos tem uma nota acima da média do eném, fazendo com que os mesmos não se sintam pressionados e se dediquem o bastante. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto medidas estratégicas são necessárias para alterar esse empecilho. Para isso é imprescindível que o governo por intermédio das faculdades públicas, fassa um upgrade em todos os cursos da área da educação, expandindo, renumerando e colocando no mesmo patamar dos mais valorizados, com o intuito de que as pessoas olhem com novas e boas perspetivas para esse campo tão importante que é a educação. A partir dessas ações, espera-se promover a concretização de professores capacitados formando e construindo um mundo melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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