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Por Fernando202
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#120326
No Anime, "Assassination Classroom", mostra um grupo de alunos com baixo rendimento acadêmico, que são enviados para uma sala de aula especial, onde um professor assume a tarefa de melhorar suas notas . No contexto da educação, persiste um entrave, o déficit na formação dos professores para lidar com as diferentes dificuldades do aluno. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a má formação dos professores e a falta de oportunidades de capacitação e aprimoramento profissional.

Em primeira análise, evidência-se a má formação dos professores. É evidente que para alcançarmos bons resultados, um dos primeiros passos é pensar na capacitação do educador. Sob essa ótica, o professor e gestor da escola Comandante Amaral Peixoto, Carlos Henrique Patrício, disse: "O professor que se formal mal, forma mal." Dessa forma, percebemos que se os educadores não se capacitarem de forma adequada, podem causar um empecilho na capacidade do aluno.

Além disso, é notório a falta de oportunidades de capacitação e aprimoramento profissional. Visto que, a causa são por várias razões, como falta de tempo dos educadores, em razão deles lecionarem em diferentes escolas, e a baixa valorização da profissão. Desse modo, Albert Einstein disse: "A aprendizagem é uma aventura, e o professor deve ser o guia que estimula a curiosidade e a descoberta." Porém, como o professor pode estimular o aluno, se ele não tem o preparo necessário, por isso, podemos concluir que o profissional precisa dessa oportunidade.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar o nível de oportunidades de capacitação que os docentes precisam. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), criar eventos com palestras que estimule o docente a querer se capacitar, por meio de verbas governamentais, a fim de que o docente se capacite e lecione da melhor maneira possível. Somente assim, reduziremos o baixo rendimento acadêmico, como o professor de "Assassination Classroom" fez.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Fernando202
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#120341
@OlrenBeat essa é atual. Segui as dicas que você me deu, mas não sei se fui bom o suficiente.
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Por OlrenBeat
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#120364
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

No geral, você apresentou uma boa estrutura dissertativo-argumentativa, com introdução, desenvolvimento e conclusão. No entanto, é importante destacar alguns pontos que podem ser melhorados para tornar o seu texto mais consistente e coerente.

Na introdução, você trouxe o contexto da série "Assassination Classroom" como ponto de partida para discutir a má formação dos professores e a falta de oportunidades de capacitação. Isso foi interessante para contextualizar o tema proposto. Porém, faltou uma tese clara que indicasse qual seria o posicionamento do autor em relação ao problema abordado.

No desenvolvimento do texto, você mencionou dois aspectos importantes: a má formação dos professores e a falta de oportunidades de capacitação profissional. É fundamental apresentar argumentos sólidos para sustentar essas afirmações. Você poderia ter utilizado exemplos concretos ou dados estatísticos que evidenciassem essa realidade no sistema educacional brasileiro.

Além disso, é necessário fazer uma conexão mais clara entre as ideias apresentadas nos parágrafos. Utilize conectivos adequados para garantir coesão textual e fluidez na leitura.

Na conclusão, você propôs medidas para ampliar as oportunidades de capacitação dos docentes por meio da criação de eventos com palestras estimulantes financiadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Essa proposta é válida; no entanto, ela poderia ser mais detalhada ao especificar como esses eventos seriam organizados e quais seriam os benefícios esperados.

Em relação à linguagem, você apresentou um bom domínio do vocabulário e não cometeu erros graves de gramática. No entanto, é importante prestar atenção na organização das ideias para evitar repetições desnecessárias e melhorar a fluidez do texto.

No geral, sua redação possui potencial, mas precisa ser mais desenvolvida em termos de argumentação e coesão textual. Procure utilizar exemplos concretos e dados estatísticos para embasar suas afirmações. Além disso, revise o texto para garantir uma maior clareza nas conexões entre as ideias apresentadas nos parágrafos.

Continue praticando a escrita e busque ler textos variados para ampliar seu repertório sociocultural. Com dedicação e prática constante, você poderá aprimorar ainda mais sua habilidade de escrever bem!

Sua redação possui 15 desvios!
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