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Por i4chaerin
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#90322
No ensaio "Cidadanias Mutiladas", Milton Santos dissertou sobre a importância de um país promover o bem-estar coletivo com o objetivo de diminuir mazelas do território nacional. Entretanto, tal raciocínio não é colocado em prática no sistema de educação brasileiro, já que pessoas com deficiências e outros grupos marginalizados deparam-se com diversos desafios relacionados ao ensino. Nesse cenário é necessário atuar nas raízes do problema: a falha na educação e a negligência da família.

Dessa maneira, pode-se apontar a falha na educação como um impasse na tentativa de inclusão de pessoas com deficiência nas instituições de ensino. Para o filósofo romano Sêneca: a educação é uma grande influenciadora no que diz respeito à formação e desenvolvimento do sujeito. Todavia, percebe-se a má utilização dessa ferramenta na sociedade brasileira. Uma vez que as escolas não são devidamente preparadas para atender às especificidades dos alunos, prejudicando o aprendizado e a sociabilidade. Assim, urge a necessidade de corrigir as lacunas no sistema de ensino.

Por sua vez, destaca-se a negligência da família no que tange aos obstáculos na educação desses grupos minoritários. Sob esse viés, o sociólogo Talcott Parsons considera a família como uma "fábrica que produz personalidades humanas". Logo, entende-se a responsabilidade dos parentes no entrave, dado que muitos não buscam apoiar e participar da criação e formação educacional de crianças e adolescentes com deficiência, afetando negativamente o progresso desses jovens. Nesse contexto, deve-se propor uma mudança no comportamento familiar.
Portanto, é indispensável intervir sobre as causas na falta de integração social na educação brasileira. Para isso, é imprescíndivel que o Ministério da Educação faça melhorias no sistema de ensino por meio de uma reforma no currículo escolar e da especialização de profissionais para atender a pessoas com deficiência, com a finalidade de tornar a educação mais acessível e equitativa. Bem como promover campanhas para as famílias, como palestras e eventos que propaguem conscientização. A partir disso, é possível proporcionar o bem-estar coletivo como defendeu Milton Santos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por i4chaerin
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#90323
oi, essa é minha primeira redação na plataforma. alguém poderia me ajudar a corrigi-la? muito obrigada desde já.
@JoaoPedro72
@Anna1
@Cassio19
@Mylike
@Felipe082
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Por i4chaerin
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#90354
i4chaerin escreveu:oi, essa é minha primeira redação na plataforma. alguém poderia me ajudar a corrigi-la? muito obrigada desde já.
@JoaoPedro72
@Anna1
@Cassio19
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@Felipe082
@JoaoPedro72 @Anna1
@Cassio19
@Mylike
@Felipe082
perdão, acho que não marcou.
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