Quais seriam os desafios que pessoas com dificuldades ou deficiências enfrentam na educação? Alunos com deficiência visual por exemplo, muitas das vezes, alunos com deficiências visuais, desistem de irem a escola pois nas escolas, eles não tem acesso a livros em Braille e isso dificulta seu aprendizado.
Em grande quantidade de vezes, não há professores com conhecimentos em Libras, portanto, professores e alunos não conseguem se comunicarem e se entenderem, impedindo o aprendizado dos alunos com dificuldade auditiva. Alunos que as habilidades motoras inferiores não funcionam, não conseguem se locomoverem sozinhos pelas escolas quando não se tem rampas para cadeirantes, não conseguem chegar em salas de 1º ou outros andares em que só se tem escada....
Tendo em vista os aspectos abordados anteriormente, pessoas com dificuldades/deficiências , não são incluídas quando se projetam escolas assim e isso precisa mudar. Muitas das vezes, essas pessoas não frequentam as escolas, porque as escolas não estão preparadas para recebê-las bem e com conforto digno de todo aluno e para isso seria necessário que o governo( Estadual ou A prefeitura da cidade) implantassem rampas em todos os acessos da escola para alunos cadeirantes, comprassem livros em Braille para alunos com deficiência visual e os professores tivessem acesso e obrigação de aprenderem libras, ou, no mínimo, fosse disponibilizado um intérprete de Libras em sala de aula para os alunos com deficiência auditiva. Estando incluindo pessoas que precisam na educação, pois a educação é um direito básico de todo ser humano.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada