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#56385
Segundo o filosofo grego Aristóteles, "a politica tem como função preservar a integridade entre todos os indivíduos da sociedade", assim sendo, a educação inclusiva no Brasil necessita de atenção para que o direito a educação seja garantido a todos e que as politicas excludentes tenham fim.
Em primeira análise, é nítido que a negligencia com a educação inclusiva no sistema de ensino brasileiro é contra valores democráticos, ao não proporcionar o mesmo direito a todos os indivíduos que devem ter suas características respeitadas e serem tratados com dignidade.
Nesse cenário, a função da política, defendida por Aristóteles, de preservar a integração social é substituida por excluir os cidadãos, o que gera a inferiorização dessas pessoas e uma sociedade que não sabe respeitar as diferenças, evidenciado pela falta de rampas, banheiros adaptados e locais capazes de proporcionar melhor aprendizado, acatando as necessidades de cada aluno.
Portanto, é de suma importância que esse problema seja resolvido. Os governos estaduais devem por meio de pesquisas nas escolas com os pais de alunos com deficiência, seja física ou intelectual, realizar obras e contrata uma equipe especializada com professores e psicólogos visando atender as necessidades de cada estudante. Dessa forma, a política pode cumprir sua função e o Brasil se tornar mais justo e integrado. :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#56390
Thaiina escreveu:Segundo o filosofo grego Aristóteles, "a politica tem como função preservar a integridade entre todos os indivíduos da sociedade", assim sendo, a educação inclusiva no Brasil necessita de atenção para que o direito a educação seja garantido a todos e que as politicas excludentes tenham fim.
Em primeira análise, é nítido que a negligencia com a educação inclusiva no sistema de ensino brasileiro é contra valores democráticos, ao não proporcionar o mesmo direito a todos os indivíduos que devem ter suas características respeitadas e serem tratados com dignidade.
Nesse cenário, a função da política, defendida por Aristóteles, de preservar a integração social é substituida por excluir os cidadãos, o que gera a inferiorização dessas pessoas e uma sociedade que não sabe respeitar as diferenças, evidenciado pela falta de rampas, banheiros adaptados e locais capazes de proporcionar melhor aprendizado, acatando as necessidades de cada aluno.
Portanto, é de suma importância que esse problema seja resolvido. Os governos estaduais devem por meio de pesquisas nas escolas com os pais de alunos com deficiência, seja física ou intelectual, realizar obras e contrata uma equipe especializada com professores e psicólogos visando atender as necessidades de cada estudante. Dessa forma, a política pode cumprir sua função e o Brasil se tornar mais justo e integrado.

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