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#51695
Conhecida como "Cidadã", por ter sido concebido no processo de redemocratização, a Constituição Federal foi promulgada em 1988 com a promessa de assegurar os direitos de todos os brasileiros. No entanto, apesar da garantia constucional, nota-se que os desafios da educação inclusiva configura-se como uma falha no princípio de isonomia. Sendo assim, percebe-se que esses desafios são diversos, devido não só a negligência governamental, mas também ao preconceito da sociedade.
Dessa maneira, deve-se destacar de início, a negligência governamental, como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo o filósofo Rousseau, na obra "Contrato Social", cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se, no Brasil, que os desafios da educação inclusiva, rompe com as defesas do filósofo iluminista, uma vez que o deficitário apoio governamental em causas de inclusão, seja por deficiência, sexualidade, cor ou qualquer outro fator, desencadeia em crianças excluídas, não só da educação, como também da sociedade. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio, crianças ainda sofram com a falta de inclusão, por parte escolar e governamental, violando, assim, o que é exigido constitucionalmente.
Outrossim, vale ressaltar que a situação é corroborada pelo preconceito da sociedade. Certamente, no decorrer da formação do Estado brasileiro, os desafios da educação inclusiva, se fez presente durante parte significativa do processo. Logo, isso aliado ao preconceito da sociedade, contribui para que esse problema persista atualmente. Portanto, é necessário uma mudança de pensamentos coletivo, pois segundo o grande líder dos movimentos civis dos negros, Martin Luther King, "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar".
Logo, não há dúvidas de que é preciso que seja tomada uma iniciativa para solucionar o revés.
Para isso, a mídia deve criar um projeto que vise informar a população sobre os desafios da educação inclusiva no território nacional, por meio de propagandas e reportagens televisivas, com a participação de profissionais competentes e de membros da comunidade, a fim de garantir a maior inclusão na educação brasileira.
@jherodrigues olá! corrija, por favor! :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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