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#40556
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto observa- se que na realidade contemporânea é o oposto que se prega, uma vez que os desafios da educação inclusiva no Brasil aparenta barreiras nas quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário é fruto da negligência governamental, quanto da lacuna educacional.
Em primeiro plano, é fulcral pontuar que a falta de educação inclusiva deriva da baixa atuação dos setores gonavermentais. Segundo o artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos " Todos os seres humanos nascem livre e iguais em dignidade e direitos", entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de ação educacional causando assim um preconceito na sociedade.
Ademais, é imperativo ressaltar a negligência governamental, "A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto" como disse Darcy Ribeiro. Tudo isso retarda a resolução para impecili, já que a falta de ação do estado em frente a problemática para contribuir para a solução desse quadro.
Urge, portanto a necessidade de combater da falta de educação inclusiva no Brasil. Assim o Ministério Da Educação junto com as escolas devem realizar ações educacionais interventora para o problema, deve-se criar políticas públicas para o problema. Isso pode ser feito em parceria do Mec junto com as escolas é criar seminários pelo país com palestras ministradas por psicólogos e psicopedagogos para debater a falta de inclusão educacional é assim podendo solucionar o problema. Segundo o filósofo Immanuel Kant "o ser humano é aquilo que a educação faz dele" .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues anjo corrige essa pra mim tamb&eac[…]

GlendaMorais , oi! No filme “ Poetas da L[…]

Muito obrigada anjo, ajudou sim, errando e aprende[…]

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