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#82159
Na série sul-coreana “Round Six” é retratado sobre um jogo, que recruta pessoas que possuem grandes dividas, e para ganhar o prêmio em dinheiro, devem participar de uma disputa mortal. Fora da ficção, é possível observar essa realidade no cotidiano brasileiro no qual, as pessoas por não terem a devida educação financeira na escola e por serem influenciadas pela mídia, ao consumismo extremo, assim não conseguem fazer uma boa administração do seu dinheiro.

Primeiramente, vale salientar a falta do ensino sobre o tema nas escolas, que deveria conscientizar o indivíduo sobre o uso planejado de seu dinheiro, assim como enfatizado pelos iluministas Direrot e D´Alembert, afirmam que a educação é fundamental para o combate a alienação dos cidadãos, garantindo aos mesmos sua efetiva liberdade. Dessa forma entende-se que a educação é uma ferramenta extremamente importante para conscientizar sobre educação financeira no Brasil.

Ademais, cabe apontar a grande influência da mídia que faz as pessoas consumirem cada vez mais, mesmo sem terem as devidas condições monetárias para isso, assim como apontado por Adorno e Horkhemer, filósofos da Escola de Frankfurt, afirmam que a Industria Cultural tem por objetivo transformar os meios de comunicação em uma indústria influenciando o grande público a consumir, tornando uma cultura de massas e assim lucrando com ela. Sendo assim o publico mesmo sem ter dinheiro, acaba influenciado pela mídia a consumir, e termina com grandes dívidas.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério da Educação, criar uma base de ensino voltada para a educação financeira, por meio da preparação dos professores a tratarem sobre o assunto juntamente com pessoas da área de economia para fazerem palestras e transmitirem o conhecimento que adquiriram. Também cabe ao Ministério da Comunicação, regulamentar os comerciais a serem exibidos sobre produtos, por meio de uma lei que impeça a exibição de propagandas apelativas e que também seja exibido campanhas que mostrem os impactos do consumismo. Essa lei deverá regulamentar alguns anúncios tendenciosos e também provera que sejam exibidas campanhas conscientizando sobre as consequências do consumo exagerado. Com a finalidade de vencer os desafios da educação financeira para a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#82160
Olá! Espero que estejam bem!💖
Sei que já marquei muito vocês por aqui, mas se conseguirem dar uma olhadinha na minha redação, ficaria muito agradecida <3
Desde já agradeço aos que me ajudaram até aqui 💖

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