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O ano de 2020 não foi nada fácil. De forma repentina e cheia de incertezas, a pandemia nos obrigou a ficar longe das pessoas que amamos, alterando toda as nossas rotinas. Todavia, um dos setores que também teve que se adaptar a este “novo normal” foram as instituições de ensino. A escola sempre vista como sinônimo de alegria, aglomeração, agora se vê com vários questionamentos: como fazer para ensinar de forma tão longe? Como manter o vínculo com o estudante e fazer com que a evasão escolar não aumente ainda mais? Quais as melhores estratégias para passar os conteúdos?
Diante de tantas inseguranças e sem tempo hábil para o planejamento, as instituições de ensino – privadas, públicas e federais – tiveram que elaborarem novos planos de ação com a “roda girando”. Os professores tiveram que se adequar a esta nova realidade nunca vivenciada. O que para muitos educadores, o maior desafio era montar o Datashow dentro das salas de aula, agora se veem diante de aulas ministradas via meets.
Além da questão dos conteúdos e planejamentos, outro grande desafio era manter o adolescente estudando. Sabendo que a evasão escolar sempre foi um grande desafio na educação brasileira, principalmente ao chegar no ensino médio. Com a pandemia, inúmeras foram as situações que levou o afastamento de muitos jovens, como: a falta de acesso à internet, de incentivo da família, desenvolvimento de quadros de ansiedade por conta do isolamento, entre outros.
Portanto, diante de tantas incertezas e dificuldades, podemos perceber a capacidade de nos reinventarmos com um propósito de uma educação melhor. Sabemos que muito precisa ser feito pela educação, principalmente que ela seja tratada com o verdadeiro reconhecimento por nossos governantes. De toda forma, logo poderemos ocupar os corredores escolares e continuarmos superando os desafios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

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