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Na obra “Mito da caverna”, onde é narrado por Platão, filósofo grego, o autor tinha por objetivo evidenciar as condições de ignorância em que vivem os seres humanos e o desconhecimento da realidade que a cercavam. Desse modo semelhante ao Pensador, nos dias atuais, percebe-se a necessidade de elucidar os desafios da educação durante a pandemia, tendo como principais fatores a falta de recursos, tanto para professores e alunos, e as condições financeiras de estudantes para tal modalidade. Assim é preciso analisar essas barreiras e inserção dos cidadãos diante tal problema.
Em primeira análise, tendo por vista a falta de recursos, a OMS declarou em 2013 que a internet é um direito humano do Século XXI. Portanto, dentre 5 brasileiros cerca de 2 não precedem tal direito, nota-se, entretanto, uma limitação sob as aulas virtuais por parte da população, bem como é visível a negligência governamental na mobilização e garantia desse meio.
Em segunda análise, as condições financeiras também são consideradas sob tais desafios durante a pandemia. De acordo com uma nota divulgada pela INEP, cerca de 75% dos estudantes que têm acesso ao ensino remoto são de escolas particulares. Nesse ínterim, é perceptível um tipo de seleção econômica de modo a impossibilitar experiências e adequações de ensino por parte de outros estudantes, da rede pública. Logo a alternância de ensino se limita em vários aspectos e expectativas, visando a não correspondência com a realidade brasileira.
Em síntese, acerca desses impasses, é mister que ações por parte do Ministério das Comunicações com a ajuda governamental, a mobilização de aparatos tecnológicos e a disponibilização de verbas para uma rede de possibilidades maiores aos desafios da educação na pandemia. O acompanhamento e incentivo fazem parte também de tal processo. Só assim os desafios impostos serão combatidos e a educação virtual será abrangente na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#77726
OI! TUDO BEM, @Anakass?

CORREÇÃO MODELO ENEM


LEGENDA
ERRO
CORREÇÃO
REPETIÇÃO
COMENTÁRIO

Na
A obra “Mito da caverna”, onde < DESNECESSÁRIO é narrado <narrada por Platão, filósofo grego, < EU COLOCARIA PONTO FINAL AQUI EM VEZ DE VÍRGULA.o autor tinha por objetivo evidenciar as condições de ignorância em que vivem os seres humanos e o desconhecimento da realidade que a < oscercavam. Desse modo semelhante ao Pensador pensador < 'assim como na alegoria do pensador' FICA BEM MELHOR , nos dias atuais, percebe-se a necessidade de elucidar os desafios da educação durante a pandemia, QUAL A RELAÇÃO COM O REPERTÓRIO??? tendo como principais fatores a falta de recursos, tanto para professores e alunos, e as condições financeiras de estudantes para tal modalidade. Assim, é preciso analisar essas barreiras e inserção dos cidadãos diante tal problema. < PERÍODO SEM SENTIDO. POSSÍVEL ERRO DE FORMULAÇÃO.

ATENTE-SE AO QUE FOI DITO NO MEIO DO PARÁGRAFO

Em primeira análise, tendo < REPETIÇÃO por emvista a falta de recursos, a OMS declarou, em 2013 , que a internet é um direito humano do Século século XXI. Portanto, dentre 5 brasileiros cerca de 2 não precedem tal direito, nota-se, entretanto, VOCÊ INVERTEU OS CONECTIVOS DESTACADOS uma limitação sob as aulas virtuais por parte da população, bem como é visível a negligência governamental na mobilização e garantia desse meio.

VAI COM CALMA. FAÇA UM TÓPICO FRASAL. O TÓPICO FRASAL É COMO UM RESUMO DE 1 LINHA DO QUE VOCÊ VAI FALAR. É O PRIMEIRO ARGUMENTO QUE FOI EXPOSTO SUPERFICIALMENTE NA INTRODUÇÃO. DEPOIS VAI EXPLICANDO ELE AOS POUCOS, OU SEJA, ARGUMENTE. SE CONSEGUIR, COMPROVE O QUE DIZ COM UM REPERTÓRIO. E, FINALMENTE, FINALIZE SEU TEXTO. EXISTEM DIVERSAS TÉCNICAS PARA FAZER ISSO. VOCÊ PODE DIZER QUE A SITUAÇÃO É INADMISSÍVEL É DEMANDA INTERVENÇÕES, PODE DAR UM "SPOILER" DA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA, PODE RETOMAR UM REPERTÓRIO, ETC... ACONSELHO PESQUISAR SOBRE E LER ALGUMAS REDAÇÕES COM NOTAS ALTAS.
CUIDADO PARA NÃO DEIXAR LACUNAS NO SEU TEXTO, HEIN?SE ACHAR QUE É PRECISO, VOLTE À TEORIA. VEJA UMAS AULINHAS DE REDAÇÃO E ALGUMAS CORREÇÕES DETALHADAS NO YOUTUBE. NÃO ESQUEÇA DE PÔR EM PRÁTICA O QUE APRENDER.


Em segunda análise, as condições financeiras também são consideradas sob < ESSA PALAVRA NÃO FAZ O MENOR SENTIDO AQUI tais desafios durante a pandemia. De acordo com uma nota divulgada pela peloINEP, cerca de 75% dos estudantes que têm acesso ao ensino remoto são de escolas particulares. Nesse ínterim, é perceptível um tipo de seleção econômica de modo a impossibilitar experiências e adequações de ensino por parte de outros estudantes, da rede pública. Logo, a alternância de ensino se limita em vários aspectos e expectativas, visando a não correspondência com a realidade brasileira.

ESSE PARÁGRAFO ESTÁ BEM MELHOR. ÓTIMO, ALIÁS!

Em síntese, acerca desses impasses, é mister que ações por parte do Ministério das Comunicações com a ajuda governamental, < Em síntese, em virtude dos impasses supracitados, é importante intervenções por parte do Ministério das Comunicações. Urge a mobilização de aparatos tecnológicos e a disponibilização de verbas, para que haja uma rede de possibilidades maiores aos desafios da educação na pandemia. O acompanhamento e incentivo fazem parte também de tal processo. Só assim ,os desafios impostos serão combatidos, e a educação virtual será abrangente na sociedade.

PROPOSTA INCOMPLETA. FALTOU O MEIO E O DETALHAMENTO.


✅•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
✅•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
❌MEIO: COMO VAI SER FEITO?
✅FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
❌DETALHAMENTO: O DETALHAMENTO É UMA INFORMAÇÃO EXTRA. QUE TAL DETALHAR O AGENTE? PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

BONS ESTUDIS! STRONG HUG!

ME PERDOE QUALQUER ERRO, AINDA ESTOU APRENDENDO.
Redação ENEM 2021

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Obrigado, se possível, corrija a minha do E[…]

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

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Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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