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#59335
Na obra "Utopia", de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual não existem problemas e conflitos. Por outro lado, o contexto atual brasileiro é o oposto da obra, visto que, os desafios da educação domiciliar, apresenta obstáculos que dificulta a realização dos planos de Thomas. Nessa perspectiva, nota-se que a falta de experiência dos pais e dificuldade de estabelecer uma nova rotina, são os frutos da problemática.
Em primeira análise, deve-se ressaltar, que há ausência de medidas governamentais para solucionar os desafios que a educação domiciliar enfrenta, portanto, o estado é o contrário do que o pensador Thomas Hobbes afirma: É dever do estado garantir o bem-estar da população. Convém lembrar que, a falta de socialização do aluno pode gerar timidez, ansiedade, distúrbios alimentares, depressão e dificuldade de aprendizado.
Além disso, é importante pontuar o ensino dos pais ao filho/aluno como motivador do problema no Brasil. Partindo desse princípio, a falta de experiência dos "tutores", rotina de trabalho, afazeres domésticos, cansaço e estresse, tudo isso atrasa a resolução do problema, já que a inexperiência dos pais contribui para a continuação desse quadro.
Conclui-se, a necessidade de combater essa problemática. Para isso é inevitável que o Ministério da Educação (órgão responsável pelo sistema educacional brasileiro desde a infância até a profissional e tecnológica) em parceria com o Governo Geral, oriente os pais da forma correta de ensino, através de anúncios nos principais meios de comunicação e que os pais desenvolvam novos métodos de ensino com seus filhos através de filmes, jogos, músicas educativas. Dessa forma a sociedade brasileira seria perfeita assim como retrata Thomas Mores na sua obra "Utopia".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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