Em primeiro plano, convém ressaltar, que a renda familiar é fator determinante para a permanência do problema. Sob essa perspectiva, é notório que muitos pais ainda possui dificuldade em garantir uma educação de qualidade para seus filhos, devido não poder arcar com altos preços cobrados pela maioria das empresas na venda de aparelhos tecnológicos como celulares e notebooks. Segundo o pensador Confúcio, a cultura está acima da diferença da condição social. Seguindo essa linha de pensamento, percebe-se que a educação além de distante, é culturalmente elitizada, o que dificulta mais ainda a implantação dos estudantes e os tornam cada vez mais longe das instituições de ensino.
Em segundo plano, é imperativo pontuar a desigualdade como agravante da problemática. Apesar do crescimento nos últimos anos, a educação a distância no Brasil enfrenta grandes desafios. Isso pode ser explicado pelo teórico Paulo Freire, ao evidenciar que se a educação sozinha não consegue transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Essa característica contribui para que muitos professores pouco hajam para estabelecer materiais baseados em assuntos que levem o maior engajamento de alunos socialmente. Nesse sentido medidas precisam ser tomadas para reverter essa situação.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Urge que o Governo Federal crie uma lei chamada "Educação para todos", por meio de verbas governamentais, com o intuito de proporcionar melhor qualidade no ensino. Desse modo, cabe também à Iniciativa Privada estabelecer recursos para a construção de edifícios em áreas que não possui condições e acesso a aparelhos eletrônicos, a fim de moldar o amplo acesso e qualidade do conhecimento, para melhor garantir aos alunos um ensino pleno. Somente assim, será possível reverter essa situação e impedir que os indivíduos não tenham acesso a educação de qualquer lugar no país.
@Ashiley , @Anna1 poderiam corrigir minha redação porfavor!?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.