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#58421
Educação a Distância é uma forma de aprendizagem por meio da tecnologia, com o intuito de proporcionar disciplina e conhecimento em prol de toda a população. Entretanto, na atualidade brasileira essa forma de didática não é igualitária para todos por conta dos obstáculos provocados pela irregularidade no âmbito educacional. Portanto, cabe analisar a escassez e a desigualdade do ensino a distância na sociedade.
Evidentemente, é válido que de fato, a educação já vem expondo esse passado educacional com dificuldades para acessar a rede em certas regiões. Isso, pela limitação de acessibilidade em locais com internet, mostrando um complexo cenário de desigualdade com os cidadãos. Contudo, segundo uma nota que a UNICEF(Fundo das Nações Unidas para a criança) divulgou em maio de 2020, cerca de 4,8 milhões de crianças e adolescentes não tem acesso a web, isto em vista o segregamento da tecnologia no acesso ao sino.
Sendo assim, nota-se uma exclusão grupal nesta situação em que a nação mundial está percorrendo por conta da pandemia sobre a covid-19. Um exemplo disso é Júlio, de 19 anos e estudante da rede estadual relatou está desanimado para o Exame Nacional do Ensino médio(Enem). Túlio afirmou que as atividades do colégio onde cursa o terceiro ano do Ensino médio, estão acontecendo de forma remota, porém, ele não tem acesso a internet.
Em virtude do fato mencionado, medidas devem ser tomadas para a melhoria da educação á distância no Brasil. Contudo, o ministério da Educação, juntamente com o Governo Federal devem investir e desenvolver projetos como pacotes de internet gratuita em áreas mais afetadas com o propósito de assegurar acesso de estudos para todos os indivíduos. Afinal,com estás medidas cabíveis expostas, pode-se ter uma igualitaridade futura para todos na educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#58427
Achei sua redação muito boa a princípio! Porém, no terceiro parágrafo acho que você foi "emendando" uma coisa na outra e não ficou muito bom. Além disso, na sua proposta de intervenção você precisa ser um pouco mais específico, por exemplo " como o governo daria a Internet de graça" ou " como faria".
São apenas dicas :D
#58428
Tema: Os efeitos da obesidade para a sociedade brasileira
A obesidade no Brasil é um problema que não é nada atual, na sociedade
brasileira esse problema só tem crescido principalmente com a pandemia onde
muitas pessoas deixaram de lado a prática de exercícios e de uma boa alimentação
e passaram a comer os famosos lanches rápidos, tornando-se pessoas com
qualidade de vida baixa.
Nesses últimos dias temos estado em quarentena e o efeito da mesma já está
começando a ser refletido na sociedade. Com as portas das academias, centros
esportivos e quadras poliesportivas fechadas muitos deixaram de praticar exercícios
e esportes e quando tornaram a abrir nem 30% das pessoas voltaram a prática
segundo a presidente do Sindicato das Academias do DF (Sindac-DF), na
quarentena muitos se tornaram sedentários, deixaram de se alimentar bem,
tornando suas vidas mórbidas.
Durante a pandemia o consumo de fastfood cresceu drasticamente,
consequentemente o número de pessoas obesas também aumentaram. A
obesidade não causa somente problemas físicos, mas também transtornos
psicológicos como: depressão, ansiedade, autoestima baixa, insegurança,
compulsão entre outras séries de problemas, de acordo com a Associação Brasileira
para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) cerca de 60% dos
pacientes com obesidade sofrem de algum distúrbio psiquiátrico, sendo os mais
comuns os transtornos de humor, como a depressão e a compulsão alimentar. Os
efeitos da obesidade no Brasil pós pandemia será horrível, porque teremos pessoas
sedentárias, com problemas físicos e mentais.
Portanto, os cidadãos brasileiros precisam voltar à prática de exercícios mesmo
dentro de casa, a zumba é um exemplo de exercício/dança que pode ser realizado
em casa. Precisam também voltar a fazer uma boa alimentação, para no futuro não
desenvolverem problemas piores. "Não há espaço para desculpas, o corpo é o
principal bem de qualquer pessoa e é preciso cuidar dele para manter a qualidade
de vida." Dr Drauzio Varella.

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

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