Por Stef2001
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#32702
Na metade do século XX, o mundo entrou em um momento de descobertas em vários campos da tecnologia, caracterizando esse período como a Revolução técnico-científico-informacional. Nesse sentido, as tecnologias de informação e comunicação (TICS) passaram a fazer parte do cotidiano de muitos. No século XXI, a educação brasileira está sofrendo significativas mudanças causadas pela evolução desses meios tecnológicos, como a possibilidade de estudo a distância (EAD), facilitando a vida de alunos que não podem se deslocar até uma instituição escolar tradicional. Entretanto, essa nova modalidade ainda encontra desafios para sua consolidação, uma vez que o acesso à Internet não é para todos e os profissionais formados por meio da EAD têm dificuldade em encontrar emprego.
Em primeiro lugar, vale ressaltar que nem todos estudantes têm disponibilidade de Internet para estudar online. De acordo com pesquisas feitas pelo IBGE, cerca de 25% da população brasileira não possui Internet em seus lares. Sendo assim, sem o principal meio para a EAD, parte do corpo discente encontra-se excluído dessa nova ferramenta da Era digital. Embora as TICS tenham preços acessíveis, grande parcela do povo brasileiro mal tem renda para o básico, sendo a desigualdade social um fator agravante para o desenvolvimento da educação brasileira.
Outrossim, o reconhecimento da educação a distância, por parte de empresas, como uma modalidade qualificadora é ínfimo. Nesse contexto, o profissional que se forma em uma faculdade a distância, por exemplo, recebe menos oportunidades de emprego que um graduado presencialmente. Isso ocorre, principalmente, pela desconfiança em relação à qualidade da graduação, haja vista que essas empresas desconhecem a legitimidade atribuída pelo Ministério da educação a EAD.
Portanto, é imprescindível que medidas sejam tomadas para o combate aos desafios da educação a distância no Brasil. Dessa forma, cabe ao Ministério da educação, em parceria com o Ministério da economia, promoverem o acesso à Internet para famílias de baixa renda, por meio da distribuição de vale-Internet para pessoas que comprovem a condição econômica e estudantil. Para que, assim, todos possam usufruir de um ensino de qualidade, igualmente. Ademais, o poder legislativo deve criar um projeto de lei, o qual exige das empresas a contratação de graduados em EAD em pelo menos 20% do total de funcionários contratados, a fim de que haja a incorporação de profissionais, antes excluídos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 155

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 165

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Severino
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#32871
1° parágrafo argumentativo ótimo.

2° parágrafo argumentativo sem repertório.

Proposta de intervenção sem finalidade.
Ps- Não é necessário utilizar duas intervenções, o corretor só corrigira uma. Utilize esse espaço para detalhamento.

Acho que é isso, espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou aqui. :D

Todos podem errar e aprender com seus erros. :ugeek:
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