A classe média e alta conseguiram se adaptar com mais facilidade por terem recursos como acesso a internet, computadores, tablets e celulares, para que seus filhos pudessem estudar. Entretanto, as classes menos favorecidas foram afetadas pelo despreparo e falta de estrutura das escolas públicas e carência de acesso a meios tecnológicos.
Segundo o filósofo grego Aristóteles, "A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais". No Brasil há a ilusão da existência de igualdade, e para provar do contrário, a falta de recursos para educação e saúde, durante a pandemia da Covid-19 se intensificou, causando graves problemas, onde as consequências seram visíveis no futuro; como o déficit de aprendizagem dos alunos.
Para previnir o agravamento da situação, faz-se necessário a intervenção do governo com medidas que possam dar assistência aos alunos em situações de carência de ensino, como na região norte e nordeste, onde muitos alunos não estão tendo acesso a educação pela falta de recursos. Por fim, é evidente a necessidade de assistência a esses estudantes através do fornecimento dos meios necessários, como internet e dispositivos eletrônicos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada