Por Brendhapxt
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Defina-se que no Brasil a doação de órgãos é sempre feita após um paciente ser confirmado com morte encefálica ,porém também existe a doação em vida onde envolve uma pessoa com bom estado de saúde doar para algum familiar, assim mostra-se relevante pensar que muitas pessoas tem o desejo de doarem seus órgãos após o seu falecimento porém só será doado se os familiares autorizarem mesmo sendo vontade do paciente e também pela falta de estrutura de alguns hospitais no Brasil são uma barreira para a doação de órgãos.Logo, torna-se necessária a análise dessas causas.
De início é notório destacar que segundo o jornal G1 Globo 47% dos familiares se opõe à doação de órgão do parente,por consequência da fragilidade emocional pela perda e falta de informação do hospital eles acabam indo contra a vontade do doador, e a doação de órgãos é um ato de solidariedade onde as pessoas se declaram doadoras e avisam os familiares e é onde eles acabam fazendo o oposto.
Ademais, cabe ressaltar que a falta de estrutura física e humana nos hospitais é um grande empecilho no país para facilitar o sistema de doações de órgãos. Como dizia o Sigmund Freud, médico neurologista e criador da psicanálise no século XIX “A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças,seríamos muito mais felizes se a abandonássemos e retornássemos as condições primitivas” ou seja a civilização é uma das grandes responsáveis pelo descaso dos hospitais.
Essa problemática vem sendo preocupante para o Brasil e deve ser analisado e combatido. Portanto é dever do Estado juntamente com o Poder Legislativo elaborar uma lei para o familiar ser obrigado a doar os órgãos do doador se for de sua vontade. Ademais é fundamental que o Ministério da Saúde em parceria com as ONGs de Saúde pública disponibilizarem um melhor atendimento e conforto para a população para melhorar o ambiente nos hospitais, só assim os impasses serão resolvidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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