Em primeira análise,a falta de informações sobre o donativo sanguíneo,agrava em níveis exorbitantes a vida de inúmeras pessoas.A constatação,o ministério da Saúde informou que menos de 3% da população fornece o material nos bancos brasileiros.Isso se justifica,pela desinformação e até mesmo empatia dos indivíduos.Pois,pelo processo ser burocrático e as pessoas não possuírem o acompanhamento e conhecimento correto,passam por um segregamento de questões sociais-como a abordada-principalmente a classe baixa,quem detém poucos meios socializadores.Dessa forma,Os hemocentros precisam de maior apoio-seja ele governamental ou não-para comprimir essa distância e facilitar o trabalho pela vida de enfermos que estão no aguardo.
Outrossim,é válido ressaltar, as dificuldades que homossexuais enfrentam para doar sangue,seja no âmbito institucional ou interpessoal afetam os bancos de arrecadação. Essa realidade é comprovada,pelo fato de que desde 1980 homens gays foram proibidos de ceder o material genético em vários países.Dado que,a sociedade possui histórico opressor contra as minorias,eles apenas foram liberados para contribuir no ano de 2021,porém,continuam a enfrentar casos homofóbicos,ou até mesmo não tomaram ciência da nova conquista.Como resultado,o preconceito atrapalha o processo é avanço,o que prejudica inúmeras vidas.
Conclui-se,portanto, que o Brasil possui uma carência de condutas para incentivo de donativos sanguíneos.Desse modo,o Ministério da Saúde deverá tornar o "Junho Vermelho"-mês destinado a contribuições do material genético-um período ativo de estimulação nos variados âmbitos sociais,com fornecimento de palestras para o público em geral e a montagem da estrutura para doar dias planejados durante o ano-em escolas,ginásios e postos de saúde.Assim,as propostas citadas buscam amenizar a problemática de modo que faça o percentual de contribuintes ativos aumentar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada