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#38688
Segundo o filósofo Jean Paul Sartre, o ser humano é livre e o único responsável por suas ações . No entanto , peecebe-se a irresponsabilidade da sociedade em questão da doação de sangue no Brasil . Nesse contexto , torna-se evidente algumas causas , como a falta de informação e a ajuda humana .
Sob esse viés , é fundamental pontuar a falta de informação adequada que caracteriza de acordo com a mídia , sendo ela um meio tanto eficaz , trazendo grande importância , além de informar pontos de doação . Estima-se que 1 bolsa de sangue pode ajudar 4 vidas , por isso é necessário a ajuda da sociedade.
Outro fator existente é a solidariedade humana , sem ela , impossibilita que a sociedade façam ações com um grau elevado de importância . De acordo com o Indiano Gandhi , " Temos de nos tornar a mudança que queremos ver " . Ou seja , um mundo que não pensa só em si , mas sim na necessidade do próximo .
Por todos esses aspectos mencionados anteriormente , conclui -se que o governo , através do Ministério da Saúde , faça com que crie lei para aumentar o número de doações de sangue no Brasil , e que escolas façam palestras mostrando como poderiam salvar vidas ao completar a maior idade .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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