• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#92535
No ano de 1760 ocorreu a primeira revolução indústrial, esse período foi caracterizado pelo desenvolvimento da tecnologia e a criação das primeiras máquinas tecnológicas. Nesse contexto, nota-se que, atualmente, esse meio tem se expandido cada vez mais, o que traz diversos recursos para o país.Dessa forma, os carros elétricos é uma nova criação que vem se desenvolvendo em outros países, esse recurso tem o intuito de contribuir com a diminuição de poluentes no planeta. Entretanto, a baixa economia brasileira e o pouco investimento tecnológico, dificulta a chegada desses veículos ao Brasil.
Em primeira análise, é necessário debater a crise econômica no Brasil, pois esse impercilio tem prejudicado o país de diversas formas inclusive na recepção de novos investimentos. Sob tal ótica, segundo o sociólogo zygumunt Bauman, " não são as crises que mudam o mundo, e sim nossas reações a elas". De maneira análoga, em concordância com a afirmação do filósofo, a falta de ações governamentais diante da crise, infelizmente refletem de maneira negativa para o seu aumento, uma vez que, essa inação impossibilita o desenvolvimento, tanto econômico como sustentável do país, criando barreiras na difusão dos veículos elétricos no Brasil. Dessa forma, é importante pensarmos em ações estatais que minimizem ou solucionem essa problemática.
Outrossim, é indubitavel que a tecnologia "verde" é de suma importância nessa temática. Contudo, o Brasil não tem investido nesse meio de forma consciente, visto que, a tecnologia sustentável é uma ferramenta pouco explorada no país. Diante desse viés, de acordo com o pensador, Luan Voss Debatim, "O ser humano é muito ignorante, preocupa-se apenas com a tecnologia, e não com meio ambiente". Nesse cenário, é perceptível que os veículos elétricos contribuem positivamente para o meio ambiente, posto que, essa tecnologia não emitem poluentes. Conquanto, o governo brasileiro encontra diversos desafios para investir nesse meio, pois o Brasil é um dos países que mais desmata e agride o meio ambiente com o uso excessivo de agrotóxicos. Destarte, torna-se crucial investir na tecnologia"verde" como principal caminho para preservação ambiental, em razão desse meio oferecer recursos que beneficie esse âmbito.
Diante do exposto, faz-se necessário medidas intervencionais que facilitem o acesso a investimentos que promovam melhorias ao corpo social brasileiro. Nesse âmbito, é dever do Governo Federal, órgão responsável por garantir o bem-estar populacional, junto ao Ministério da economia, contribuir para o aumento da atividade econômica e o desenvolvimento sustetanvel no Brasil. Por meio de investimento tecnológicos, campanhas de insentivo a preservação ambiental e sustentábilidade, afim de solucionar essa problemática. Portanto, essas ações serão mediantes a disponibilização de empresas que invistam na sustentabilidade e economia do país, ultilizando o uso razoável dos recursos naturais da terra. Posto isso, o Brasil terá maior desenvolvimento econômico e ambiental, resultando no fácil acesso a recursos como os veículo elétricos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
#92539
bom dia, Vfaria

li seu texto e como sempre estarei deixando minhas observações em parêntese.

No ano de 1760 ocorreu a primeira r(R)evolução i(I)ndústrial, esse período foi caracterizado pelo desenvolvimento da tecnologia e a criação das primeiras máquinas tecnológicas. Nesse contexto, nota-se que, atualmente, esse meio tem se expandido cada vez mais, o que traz diversos recursos para o país. Dessa forma, os carros elétricos é uma nova criação que vem se desenvolvendo em outros países, [esse recurso] (o qual) tem o intuito de contribuir com a diminuição de poluentes no planeta. Entretanto, a baixa (produtividade na) economia brasileira e o pouco investimento tecnológico, dificulta a chegada desses veículos ao Brasil. (parabéns, ótima introdução!)

Em primeira análise, é necessário debater a crise econômica no Brasil, pois esse impercilio (empecilho) tem prejudicado o país de (várias) formas inclusive na recepção de novos investimentos (, como os carros elétricos). Sob tal ótica, segundo o sociólogo z(Z)ygumunt Bauman, " não são as crises que mudam o mundo, e sim nossas reações a elas". De maneira análoga, em concordância com a afirmação do filósofo, a falta de ações governamentais diante da crise, infelizmente refletem de maneira negativa para o seu aumento, uma vez que, essa inação impossibilita o desenvolvimento, tanto econômico como sustentável do país, criando barreiras na difusão dos veículos elétricos no Brasil. Dessa forma, é importante pensarmos em ações estatais que minimizem ou solucionem essa problemática. (ótimo, parabéns! só lembre-se de falar no primeiro tópico frasal sobre o tema, que no caso são os carros elétricos)

Outrossim, é indubitavel (indubitável) que a tecnologia "verde"(, como os veículos elétricos,) é de suma importância nessa temática. Contudo, o Brasil não tem investido nesse meio de forma consciente, visto que, a tecnologia sustentável é uma ferramenta pouco explorada no país. Diante desse viés, de acordo com o pensador, Luan Voss Debatim, "O ser humano é muito ignorante, preocupa-se apenas com a tecnologia, e não com meio ambiente". Nesse cenário, é perceptível que os veículos elétricos contribuem positivamente para o meio ambiente, posto que, essa tecnologia não emitem poluentes. Conquanto, o governo brasileiro encontra diversos desafios para investir nesse meio, pois o Brasil é um dos países que mais desmata e agride o meio ambiente [com o uso excessivo de agrotóxicos] (não há necessidade de acrescentar isso). Destarte, torna-se crucial investir na tecnologia "verde" como principal caminho para preservação ambiental, em razão desse meio oferecer recursos que beneficie esse âmbito. (ótima organização, parabéns!)

Diante do exposto, faz-se necessário medidas intervencionais que facilitem o acesso a investimentos que promovam melhorias ao corpo social brasileiro. Nesse âmbito, é dever do Governo Federal, órgão responsável por garantir o bem-estar populacional, junto ao Ministério da e(E)conomia, contribuir para o aumento da atividade econômica e o desenvolvimento sustetanvel (sustentável) no Brasil. (ausência de conectivo. Isso,) Por meio de investimento tecnológicos, campanhas de insentivo (incentivo) a preservação ambiental e sustentábilidade (sustentabilidade), afim de solucionar essa problemática. Portanto, essas ações serão mediantes a disponibilização de empresas que invistam na sustentabilidade e (incentivam a) economia do país, ultilizando (utilizando) o uso razoável dos recursos naturais da terra. Posto isso, o Brasil terá maior desenvolvimento econômico e ambiental, resultando no fácil acesso a recursos como os veículo elétricos. (parabéns, proposta completa!)

fico feliz que tenha reescrito a redação, continue assim! ❤

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
280 Exibições
por JoaoPedro72
0 Respostas 
239 Exibições
por francis
2 Respostas 
242 Exibições
por DebbyMatt
0 Respostas 
70 Exibições
por Roberta2506
0 Respostas 
102 Exibições
por Roberta2506
0 Respostas 
70 Exibições
por Edlaneda
0 Respostas 
73 Exibições
por Edlaneda
2 Respostas 
70 Exibições
por Felipe082
2 Respostas 
68 Exibições
por Fernando202
5 Respostas 
134 Exibições
por abiaacs
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM