• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#92326
No ano de 1760 ocorreu a primeira revolução industrial, esse período foi caracterizado pelo desenvolvimento da tecnologia e a criação das primeiras máquinas tecnológicas. Nesse contexto, nota-se que, atualmente, esse meio tem se expandido cada vez mais, o que traz diversos recursos para o país. Dessa forma, a difusão dos veículos é uma nova criação que vem se desenvolvendo em outros países, esse recurso tem como intuito contribuir para diminuição de poluentes no planeta. Entretando, a falta de economia brasileira e o pouco investimento tecnológico, dificulta a chegada desses veículos ao Brasil.
Em primeira análise, faz-se necessário debater a crise econômica no Brasil, esse impercilio tem prejudicado o país de diversas formas inclusive na recepção de novos recusos. Sob tal ótica, segundo o sociólogo zygumunt Bauman, " não são as crises que mudam o mundo, e sim nossas reações a elas". De maneira análoga, em concordâncias com a afirmação do filósofo, a falta de ações governamentais diante de uma crise refletem de maneira negativas para o aumento da mesma. Dessa forma, é importante pensarmos em ações estatais que minimizem ou solucionem essa problemática.
Outrossim, é indubitavel que a tecnologia é de suma importância nessa temática. Contudo, o Brasil não tem investido nesse meio de forma consciente, visto que, a tecnologia sustentável é uma ferramenta pouco explorada no país. Diante desse viés, de acordo com o pensador, Luan Voss Debatim, " o ser humano é muito ignorante, preocupa-se apenas com a tecnologia, e não com o meio ambiente". Nesse cenário, é perceptível que os veículos elétricos são grandes contribuintes para o meio ambiente, posto que, essa tecnologia não emitem poluentes. Destarte, torna-se crucial cogitar na tecnologia como principal caminho para preservação ambiental, em razão desse meio oferecer recursos que beneficie esse âmbito.
Diante do exposto, medidas devem ser tomadas para resolução desse impasse. Nesse âmbito, cabe ao governo Federal, órgão responsável por garantir o bem estar populacional, junto ao Ministério da economia, contribuir para o aumento econômico brasileiro. Nessa conjuntura, atividades como: investimento teconogicos e maior oportunidade trabalhista, será contribuintes para solução dessa problemática. Portanto, essas ações serão realizadas apartir da desponibilização de novas empresas, tanto fisicas, como virtual, que forneçam vagas de emprego. Com intuito de, garantir o aumento econômico e consequentemente favorecer o Brasil com o fácil acesso á recusos como a difusão de veículos elétricos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

0
#92376
boa tarde,

minhas observações estarão em parêntese.

No ano de 1760 ocorreu a primeira revolução industrial, esse período foi caracterizado pelo desenvolvimento da tecnologia e a criação das primeiras máquinas tecnológicas. Nesse contexto, nota-se que, atualmente, esse meio tem se expandido cada vez mais, o que traz diversos recursos para o país. Dessa forma, [a difusão dos veículos] (os carros elétricos) é uma nova criação que vem se desenvolvendo em outros países, esse recurso tem [como] (o) intuito (de) contribuir [para] (com a) diminuição de poluentes no planeta. Entretando (Entretanto), a falta [de] (da) {2}[economia brasileira] e o pouco investimento tecnológico, dificulta a chegada desses veículos ao Brasil.

{2}: a economia é algo que todo país possui, porém em alguns é boa e em outros é ruim. quando você afirma que o Brasil não possui economia, fica estranho. Procure outro termo para substituir. (eu expliquei de maneira bem ridícula, mas espero que tenha entendido)

Em primeira análise, [faz-se] (é) necessário debater a crise econômica no Brasil, (pois) esse impercilio (empecilho) tem prejudicado o país de diversas formas inclusive na recepção de novos recu(r)sos (investimentos). Sob tal ótica, segundo o sociólogo z(Z)ygumunt Bauman, " não são as crises que mudam o mundo, e sim nossas reações a elas". De maneira análoga, em concordâncias com a afirmação do filósofo, a falta de ações governamentais diante [de uma] (da. pois estamos especificando a crise) crise(, infelizmente) refletem de maneira [negativas] (negativa) para o (seu) aumento [da mesma] (evite usar essas palavras). Dessa forma, é importante pensarmos em ações estatais que minimizem ou solucionem essa problemática. (tópico frasal completo. parabéns! porém em nenhum momento você falou sobre os carros elétricos e como a crise inviabiliza a disseminação dele no país. fazendo com que você tenha fuga do tema.)

Outrossim, é indubitavel (indubitável) que a tecnologia ( "verde". especifique qual é a tecnologia) é de suma importância nessa temática. Contudo, o Brasil não tem investido nesse meio de forma consciente, visto que, a tecnologia sustentável é uma ferramenta pouco explorada no país. Diante desse viés, de acordo com o pensador, Luan Voss Debatim, " o ser humano é muito ignorante, preocupa-se apenas com a tecnologia, e não com o meio ambiente". {1} Nesse cenário, é perceptível que os veículos elétricos [são grandes contribuintes] (contribuem positivamente) para o meio ambiente, posto que, essa tecnologia não emitem poluentes. Destarte, torna-se crucial cogitar (investir) na tecnologia ("verde") como principal caminho para preservação ambiental, em razão desse meio oferecer recursos que beneficie esse âmbito.

{1}: neste tópico frasal você relatou os aspectos positivos que a tecnologia verde traz ao ser humano, porém o que deveria fazer é discutir do pq que o governo não investe nessa tecnologia e quais os "prejuízos" o governo terá com a implementação desta nova tecnologia. Logo, tome cuidado para não tangenciar o tema e tornar o texto apenas expositivo.

Diante do exposto, medidas devem ser tomadas para resolução desse impasse. Nesse âmbito, cabe ao governo Federal, órgão responsável por garantir o bem estar populacional, junto ao Ministério da economia, (devem) contribuir para o aumento (da) econômico ( atividade econômica) brasileiro (no Brasil).[ Nessa conjuntura, atividades como] (por meio de investimento(s) teconogicos (tecnológicos) [e maior oportunidade trabalhista, será contribuintes] (tirar essa parte, pois ficou muito extenso) para [solução dessa] (solucionar essa) problemática. Portanto, essas ações serão realizadas apartir (a partir) da desponibilização (disponibilização) de novas empresas, tanto fisicas (físicas), como virtual, que forneçam vagas de emprego. Com intuito de, garantir o aumento econômico e consequentemente favorecer o Brasil com o fácil acesso á (a) recu(r)sos como a difusão de veículos elétricos. (refaça essa proposta e seja mais objetiva, pois há muita informação desnecessária, a meu ver, e tenha como base a conclusão da sua última redação)

Todo o tema que envolve a economia, eu acho um pouco complicado, visto que pouco se discute a respeito. Então, mesmo que você teve muitas correções não se espante, é assim mesmo. Te aconselho a estudar, mesmo que raso, sobre a economia do nosso país, para que você fique ciente de alguns termos e adquirir um repertório sociocultural. Também procure ler outras redações, para que seu texto tenha uma melhor linearidade.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
2
#92389
mas a queda não foi pela sua estrutura e sim pela fuga do tema. quando há fuga, é perigoso até zerar a redação. isso não significa que você não é boa, somente teve um desvio do tema. reescreva ela, corrigindo esses erros, que com toda certeza terá uma nota melhor. ❤
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
239 Exibições
por francis
2 Respostas 
243 Exibições
por DebbyMatt
0 Respostas 
71 Exibições
por Roberta2506
0 Respostas 
103 Exibições
por Roberta2506
2 Respostas 
281 Exibições
por JoaoPedro72
0 Respostas 
71 Exibições
por Edlaneda
0 Respostas 
74 Exibições
por Edlaneda
2 Respostas 
71 Exibições
por Felipe082
2 Respostas 
69 Exibições
por Fernando202
3 Respostas 
174 Exibições
por Vfarias

Na Escócia, país da Grã-Breta[…]

A água é uma questão que vem […]

Os desafios para a atenuação dos efe[…]

1 bez

bom dia, R. li seu texto e minhas observaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM