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Por Roberta2506
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A Constituição Federal, promulgada em 1988, assegura a preservação do meio ambiente para todos. Sendo assim, visando melhorias à natureza, foram instituídos os veículos elétricos, cujo objeto é evitar a poluição.Assim, é notório a necessidade de sua propagação, destacando o silenciamento e a priorização dos interesses mercadológicos como as principais causas dessa situação.
Primeiramente, a falta de debate é uma tangente ao tema. Djamila Ribeiro afirma que, para haver soluções, o problema precisa, em primeiro lugar, ser tirado da invisilibilidade. Nessa lógica, a não divulgação em mídias de massa sobre os benefícios dos transportes elétricos,ocasionará a desinformação, e por consequência, haverá mais poluição ,devido à falta de conhecimento e utilização de outros tipos automóveis. Logo, urge tirar a questão da invisibilidade para que soluções sejam promovidas.
Além disso, a lógica capitalista faz-se uma constante. Segundo Bauman, os valores humanos estão sendo invertidos pela busca do lucro. Analogamente, fábricas e empresas priorizam as vendas de outros tipos de veículos, visando a renda conquistada, menosprezando , dessa forma, o meio ambiente e gerando sérios problemas à saúde, através da emissão de gás carbônico, estimulando a promoção da desvalorização do indivíduo por causa das patologias adquiridas. Desse modo, é necessário inverter essa lógica para que haja a valorização humana.
Portanto, é necessário intervir na problemática. Para isso, o Governo Federal, deve criar campanhas sobre a necessidade de difundir veículos elétricos para à promoção da saúde, publicando-as em redes de grande acesso, a exemplo da Internet e televisão, visto o grande número de espectadores. Isso pode ser feito por meio da destinação de verbas, a fim de reverter a priorização dos interesses financeiros. Paralelamente, torna-se necessário intervir sobre o silenciamento. Desse modo, a lei será devidamente aplicada e os direitos humanos também.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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