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Por Capivaro
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#80301
Após a Revolução industrial, surgiu uma das mais úteis invenções da humanidade, o automóvel, que facilita e agiliza o transporte de pessoas e coisas. Com o passar dos anos, o automóvel, ou veículo automotor, foi evoluindo chegando ao ponto de ser elétrico e não precisar ser abastecido. No Brasil, a implementação dessa alternativa vem encarando problemas para expansão por desconhecimento do Brasileiros e falta de divulgação.
Apenas hodiernamente é ensinado nas escolas oo quão poluente são gases liberados pelos automóveis comuns. Nas gerações anteriores, pouco ou quase nada era discutido sobre esse assunto, que gerou um impacto negativo na indagação das pessoas e consequentemente no interesse do veículo elétrico.
A falta de divulgação pela mídia também atrapalha. A televisão e o rádio, sendo os maiores meios de comunicação com a população, dificilmente divulga as vantagens dessa alternativa automotiva, na qual dificulta o acesso de informação e difusão do mesmo.
Para dar a volta por cima, o governo estado deve divulgar mais os veículos elétricos na velha e nova mídia, garantindo mais interesse e atração do povo. Também deve fazer pautas e palestras públicas conscientizando as pessoas pelos danos por veículos à gasolina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Capivaro
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#80349
@eurodrigo @eurafa

Corrigem Pfv 🙏 (se houver alguma repetição de letra, é pq eu fiz no caderno e dps escrevi no celular)
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Por DebbyMatt
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#81231
Após a Revolução industrial, surgiu uma das mais úteis invenções da humanidade, o automóvel, que facilita e agiliza o transporte de pessoas e coisas. Com o passar dos anos, o automóvel, ou veículo automotor, foi evoluindo chegando ao ponto de ser elétrico e não precisar ser abastecido. No Brasil, a implementação dessa alternativa vem encarando problemas para expansão por desconhecimento do Brasileiros e falta de divulgação.

Logo, no primeiro parágrafo existe uma sequência de repetição. Onde está a frase: "Com o passar dos anos o automóvel ou veículo automotor foi evoluindo chegando ao ponto de ser elétrico e não precisar ser abastecido".

A FRASE INTEIRA É A MESMA COISA, APENAS COM PALAVRAS QUE SÃO SINÔNIMAS.

Segundo erro: No Brasil, a implementação dessa alternativa vem encarando problemas para expansão por desconhecimento do Brasileiros (brasileiros é minúsculo) falta de divulgação.

Os carros elétricos não são adquiridos pelos brasileiros, não por falta de desconhecimento, mas sim pela faixa de preço que está em média R$ 149.990 mil, tornando assim impossível ser comprado por um consumidor final.

Apenas hodiernamente é ensinado nas escolas o quão poluente são gases liberados pelos automóveis comuns. Nas gerações anteriores, pouco ou quase nada era discutido sobre esse assunto, que gerou um impacto negativo na indagação das pessoas e consequentemente no interesse do veículo elétrico.

Repetição de frases com sinônimos diferentes: Hodiernamente e nas gerações anteriores.


A falta de divulgação pela mídia também atrapalha. A televisão e o rádio, sendo os maiores meios de comunicação com a população, dificilmente divulga as vantagens dessa alternativa automotiva, na qual dificulta o acesso de informação e difusão do mesmo.

Repetição de frases com sinônimos diferentes: a falta de divulgação pela mídia e os maiores meios de comunicação dificilmente divulga.

Para dar a volta por cima, o governo estado deve divulgar mais os veículos elétricos na velha e nova mídia, garantindo mais interesse e atração do povo. Também deve fazer pautas e palestras públicas conscientizando as pessoas pelos danos por veículos à gasolina.

Repetição de frases com sinônimos diferentes: deve divulgar mais os veículos elétricos na velha e nova mídia, garantindo mais interesse e atração do povo.

Em resumo, faltou coerência, existe uma repetição contínua de argumentos, nenhuma proposta de intervenção original e eficiente, desconhecimento sobre o tema que poderia ter tirado de letra.
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