• Avatar do usuário
#71297
No filme de animação "Meu malvado favorito 2" O protagonista Gru adota três irmãs - sendo ele um homem solteiro - se vê em grande conflito para cria-las, afinal, apesar da estrutura familiar ter se modificado ao longo dos anos, a sociedade ainda se vê presa aos conceitos passados, onde o lar "Tradicional" deve ser composto por uma mãe, pai e filhos. Entretanto, em época de pandemia, onde as famílias se isolam juntas, as diferenças se veem cada vez mais expostas, e como consequência, os problemas - quando se observa a instabilidade familiar e pessoas mais individualistas - fato que se torna um empecilho para a construção de uma sociedade mais unida.

Em primeira análise, vale destacar a desunião como fator responsável pela instabilidade familiar, gerada pelo modo de criação cultivado dentro dos lares, onde o seu núcleo principal - Mãe, pai, Responsáveis ou ambos - marcam pouca presença no desenvolvimento de seus filhos, consequência das rotinas de trabalho exaustivas para se manter um lar, ou simplesmente por terem sidos criados de igual forma, tendo em vista que, como defendido pelo jornalista Fernando Guifer, filhos são reflexo de seus pais.

Ademais, o individualismo presente hoje nas pessoas é facilmente explicando em "Modernidade Liquida" Do sociólogo Zygmun Bauman, onde a sociedade que antes era sólida e mais presa a princípios, hoje é maleável e individual, seus princípios mudam de acordo com as novas "Novidades" da atualidade, e por consequência os lares são rapidamente atingidos, afinal, como pessoas que só pensam nelas mesmas, poderiam levar a sério a saúde de seus parentes mais frágeis durante uma pandemia? E infelizmente essa foi uma das causas das milhares de mortes no país.

Aos fatos mencionados, é de grande importância concentizar as famílias de como sua união é necessária para criar uma sociedade mais consciente, O Governo federal em parceria com as mídias - Redes sociais, Televisão, jornais - por meio de campanhas, Comerciais de TV, Palestras, a fim de mostrar as milhões de pessoas do país, a importância de sua colaboração e seu cuidado uma com as outras, fortalecendo os princípios do que é ser uma Família, e como o seus relacionamentos podem afetar diretamente a sociedade, tanto para o bem quanto para o mal, para que assim possamos no tornar, pessoas menos individuais e mais coletivas.

@Mireli2021 @Isabelle10ra @EmillyySilva
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM