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Por eestheregg
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Sabe-se que aparência e o culto ao corpo é pauta desde a Grécia Antiga. Cada indivíduo quando começa a formular suas opiniões, tem seu ideal de beleza, influenciado pela cultura de seu país, região e até mesmo pelas mídias sociais. No entanto, esses "padrões" têm se tornado prejudiciais às pessoas, causando insatisfação com sua autoimagem e até mesmo com sua vida.
Diante desse cenário, observa-se que os estereótipos colaboram para dificuldade de autoaceitação da sociedade. A esse respeito, na música Mrs. Potato Head, da cantora estadunidense Melanie Martinez, retrata uma personagem que realiza uma grande quantidade de procedimentos estéticos a fim de conquistar a fisionomia perfeita, mas que no final se arrepende disso. Sob essa lógica, conclui-se que esses modelos de perfeição são danosos à saúde mental ou até mesmo física das pessoas.
Ademais, as redes sociais também colaboram com a disseminação dos padrões de beleza e de vida. Os digital influencers, que mostram sua rotina, sua família, suas conquistas, seus bens, por vezes não se interessam por mostrar uma vida real, com dificuldades e erros, gerando um questionamento nos seguidores. A exemplo disso, tem-se o humorista Whindersson Nunes, que há algum tempo foi diagnosticado com depressão, causando choque nos que lhe acompanhavam.
Portanto, é necessário que se combata essa cultura de padrões. Nesse viés, as escolas, que são responsáveis pelo desenvolvimento social, devem conscientizar os alunos ou mesmo a comunidade, de como o ideais de beleza e vida são falhos. Também como a própria imprensa usar de comerciais, programas e/ou entrevistas para alertar a população do perigo de se comparar com o que se vê nos meios de comunicação. Assim, cada indivíduo saberá lidar com suas particularidades de forma saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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