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#49061
São diversos fatores que dificultam a alimentação dentro da escola tanto da estrutura da mesma até os fatores externos do bairro onde os alunos moram, município e questões pessoais de cada criança. O Brasil é um país muito diversificado em questões de classes, costumes e raça.
Ouvi de pessoas próximas que iam para escola não para estudar e sim para ter uma alimentação boa no dia o que é “comum” no Brasil, é um grande problema para a sociedade e para a criança que precisa ser alfabetizada ter um ensino. Esses problemas sociais atingem com força os que ainda são vulneráveis que no caso são as crianças ou “o futuro da sociedade”.
Ter uma boa alimentação gera um corpo e mente saudáveis, a criança que depende da merenda pode ocorrer de ficar um dia sem ter o que comer na escola , o que não é uma novidade, e se falta a comida? Caso acabe e não der para alimentar todos? Terá que esperar até o dia seguinte? Um dia triste para a criança que depende dessa comida. Isto sem citar a questão do lugar onde mora, não sabemos como ela vem para a escola e quanto tempo demora, o que teve que deixar para trás durante o dia para tentar estudar e ter uma refeição. Um passo para trás de nós brasileiros em questão de saúde e até de tecnologia, não tendo uma boa alimentação dificulta o desenvolvimento das crianças dentro da escola no qual pode gerar até desinteresse no estudo por falta de motivação e falta do que comer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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