• Avatar do usuário
#81484
De acordo com o artigo 6° da constituição federal Brasileira, constituída em 1988, todo cidadão brasileiro tem direito a saúde e alimentação. Portanto, ao se analisar os desafios ao combate à obesidade infantil podemos perceber como esse direito não é bem cumprido - como previsto pela Carta Magna -. Essa realidade ocorre não só pela precariedade nutricional infantil mas pela falta de explanação sobre o assunto.
A principio, é perceptível de que nosso país não é muito apto para lidar com esse problema, segundo a página ao Governo Federal (gov.br) a obesidade infantil afeta 3,1 milhões de crianças com menos de 10 anos no Brasil. é muito difícil ter nutricionistas voltadas ao publico infantil para as prevenir de doenças futuras como problemas cardiovasculares.
De fato que a alimentação saudável ainda é um tabu e quase inexistente ao público infantil principalmente pelo fato de não existir pauta alguma sobre esse assunto principalmente em mídias sociais que é nosso maior meio atual de comunicação quanto nas escolas onde o alvo desse problema vai atingir, quanto menos acesso e falta de informação mais agressividade se torna o problema.
Em conclusão, os desafios do combate a obesidade infantil devem ser discutidos rapidamente. Portanto cabe ao MS (Ministério da Saúde) juntamente com o MEC (Ministério da Educação) implantar projetos de acesso, através das mídias sociais, escolas e hospitais, com o intuito de apresentar o problema e prevenir as consequências dando um aleta a sociedade, para fim de que não só a constituição seja cumprida mas também para a priorização da saúde de nossas crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

camille14 Caso você quiser, poderia corri[…]

gabrielgd33 Por favor, poderia corrigir e aval[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Desde o surgimento das grandes civilizaç&ot[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM