• Avatar do usuário
#68498
A saúde mental no Brasil exige cuidados de familiares e profissionais da saúde. É necessário mitigar estereótipos, melhor ajuda familiar bem como investimento do governo.
Estereótipos são perigosos e não contribuem para o bem estar mental do paciente como mostra o livro "Holocausto brasileiro" da jornalista Daniela Arbex, onde pessoas com problemas mentais foram isolada da sociedade em um hospital psiquiátrico de Barbacena por "deixarem as ruas feias" segundo relatos. Logo, compreende-se que é preciso mitigar estereótipos nos cuidados com a saúde mental.
A família é a base da formação de relacionamentos entre seres humanos. É preciso que os familiares ofereçam continuidade ao trabalho dos profissionais, com persistência, paciência e apoio. Assim, entende-se que a ajuda familiar é de suma importância para os cuidados com a saúde mental.
O governo deve investir no aprimoramento da saúde mental para que a acessibilidade de famílias carentes seja de melhor qualidade pois é desumano que pessoas não tenham acesso a tratamento como, depressão, ansiedade, transtorno bipolar entre outros. Desta forma faz-se necessário o melhor investimento do governo na área da saúde mental.
Dessa maneira os cuidados com a saúde mental no Brasil necessita de aprimoramento. É necessário mitigar estereótipos através de conhecimento e informação, melhor apoio familiar e mais investimento do governo com capacitação de profissionais e construções de centros de atendimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo e[…]

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM