De acordo com Augusto Cury, psiquiatra brasileiro " nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana." Os transtornos mentais muitas vezes não são levados a sério, o que leva muitos jovens e adultos ficarem angustiados e encontrarem um outro meio de aliviar o que sentem através do suicídio, e mesmo sendo notável, parte dessas pessoas não possuem assistência médica adequada e os profissionais acabam sendo substituídos por antibióticos.
A rede pública é superlotada e por muitas vezes precarizads, as coberturas do plano de saúde para sessões com profissionais são limitadas, tendo apenas cinco ( 5 ) à dez ( 10 ) sessões.
Portanto, compreenda-se que a saúde mental precisa de uma grande atenção e cuidado, é determinante para a estabilidade física que é relacionada às interações indivíduais e coletivas. E é de grande importância que encontremos meios para combater esses transtornos. Nesse âmbito cabe as redes públicas promover através da tecnologia e palestras meios de conscientização dos cidadões brasileiros sobre a saúde mental, aumentar o número de sessões e encaminhar pacientes com laudos de transtorno mengal para um psicólogo público.
Por tudo isso, é fundamental que o governo conheça soluções que possibilitem a promoção da saúde mental e física, assim como na recuperação do bem-estar e da qualidade de vida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.