Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43838
Eu vou te dar alguns exemplos de conectivo de um livro aleatório que eu estou lendo.

*A partir dessas reflexões, ...
*No que tange ao mundo, ... (Mundo é o substantivo dos parágrafos anteriores)
*Além dessas e outras mudanças comportamentais, ...
*Em relação ao bem-estar, ...
*Como exemplo desse fenômeno, ...
*Tais processos ...
*Embora a maior parte dos crimes ainda ocorra fora de casa, ...

Vê que esses conectivos possuem são bastantes singulares e que possuem relação direta, sem utilizar pronome, com o período anterior(Imagine que tenha um :lol: )?
Não se preocupe em conseguir fazer conectivos assim, pois são bastantes difíceis, pelo menos para mim. Como falei, eu só dei 180 para demonstrar que ainda tem como melhorar. ;)

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43839
Geralcinoj escreveu:
GlendaMorais escreveu:Então o adequado seria não usar esses tipos de conectivos? Eu tento muito variar nesses termos, mas raramente consigo encontrar um que se adeque de maneira rápida, tenho que sempre pesquisar ainda mais de conclusão e não acho muitos interessantes assim!
Não. Pode sim utilizar. O que vejo nas maiorias das redações é a utilização de pronomes como complemento do conectivo constantemente ao decorrer da redação, sendo que pode utilizar sinônimos do substantivo também. É só uma outra variação para não ficar utilizando palavras de mesmo valor sintático toda hora. Só isso. Deixo claro que isso não é um problema tão relevante que irá prejudicar a nota. São só detalhes que servem para enriquecer o texto.
Ata ok! Valeu pela aula!👍😇

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43852
Geralcinoj escreveu:
GlendaMorais escreveu:Ata ok! Valeu pela aula!👍😇
Aula? :shock: :? De nada!
Que foi ?? Eu fiz um elogio!kk

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43853
GlendaMorais escreveu:
Geralcinoj escreveu:
GlendaMorais escreveu:Ata ok! Valeu pela aula!👍😇
Aula? :shock: :? De nada!
Que foi ?? Eu fiz um elogio!kk
Sim, eu sei. kkk.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43902
@GlendaMorais, oi!

Legenda:
ERRO
SUBSTITUIÇÃO/SUGESTÃO
MELHORÁVEL
DESNECESSÁRIO
(IDENTIFICAÇÃO DOS 5 ELEMENTOS)
(MEUS COMENTÁRIOS)
REPETIÇÃO

Desde 1992, é instituído no dia 10 de outubro a comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental. Porém, no Brasil, mesmo sendo uma data programada para saudar o bem-estar mental de todos os indivíduos, infelizmente o que se apresentam são desafios acerca dessa área. Com base nisso, é válido analisar essa problemática, como o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicídio e o constante preconceito quanto as às pessoas que apresentam problemas mentais.
PS: Boa intro!

Em primazia, entende-se que o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicidio é um grande motivador do problema. Assim, na série da plataforma de streaming Netflix, cujo nome é “ 13 Reasons Why”, conta a história de Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio depois de diversos acontecimentos em sua escola. Análogo a à realidade, a história de Hannah reflete o contexto de diveros jovens na faixa etária de 11 à 19 anos que cometem suicídio depois por de passarem por momentos depressivos de suas vidas (de onde tirou essa idade?). A partir de séries como essa, no a qual aborda um assunto delicado, compreende-se o quanto no contexto atual, onde jovens e adultos são acometidos por diversas situações e transformações em suas vidas, desencadeiam problemas mentais muita vezes insuportáveis e insuperáveis quando não lhe é fornecido ajuda. Logo, há o entendimento do quanto psicopatologias, quando não recebem atenção, podem custar a vida de uma pessoa.
PS: Acho que ficou um pouco repetitivo, mas foi bem desenvolvido.

Outrossim, o preconceito acerca desse tema favorece também como um empecilho. Com isso, no filme brasileiro “ Nise: O Coração da Loucura” é retratado a história verídica de uma psiquiatra que tenta recuperar mentalmente pacientes abandonados em um hospital psiquiátrico através da arte. Por meio disso, assim como no filme, nota-se uma grande perspectiva negativa até por parte de profissionais de saúde a respeito de pessoas com problemas de bem-estar mental. Portanto, o preconceito é ainda uma prática que culmina muito a sociedade, ainda mais quando se refere essas pessoas como “loucas”. Em suma, analisa-se o quanto a problemática se maximiza quando acompanhada pela indiferença.
PS: Não entendi, se a moça tenta ajudar os pacientes por que você desenvolveu o lado negativo? Poderia ter desenvolvido melhor e ligado o assunto diretamente ao tema, quais os cuidados com a saúde mental?

Em síntese, faz-se necessário soluções para os problemas vigentes. Em vista disso, cabe o Ministério da Saúde, em parceria ao Ministério da Educação ,(agente) realizar uma campanha (ação), por meio das mídias sociais e digitais e também escolas (meio), sobre a importância da saúde mental e do combate ao preconceito (ação). A partir disso, essa ação se ampliaria no contexto educacional com a implementação de uma matéria específica para tratar do assunto (detalhamento). Por meio disso, essa intervenção se realizaria a fim de tornar a sociedade brasileira mais humanizada, consciente e compreensiva acerca do pressuposto (finalidade). Enfim, só dessa maneira a população poderá comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental de forma tranquila.
PS: Poderia ter esclarecido melhor, como aconteceria a campanha? Com publicações ou algo do tipo?

Boa redação Glenda!
Qualquer dúvida estou à disposição, bons estudos! :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43907
Jeniffeeee escreveu:@GlendaMorais, oi!

Legenda:
ERRO
SUBSTITUIÇÃO/SUGESTÃO
MELHORÁVEL
DESNECESSÁRIO
(IDENTIFICAÇÃO DOS 5 ELEMENTOS)
(MEUS COMENTÁRIOS)
REPETIÇÃO

Desde 1992, é instituído no dia 10 de outubro a comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental. Porém, no Brasil, mesmo sendo uma data programada para saudar o bem-estar mental de todos os indivíduos, infelizmente o que se apresentam são desafios acerca dessa área. Com base nisso, é válido analisar essa problemática, como o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicídio e o constante preconceito quanto as às pessoas que apresentam problemas mentais.
PS: Boa intro!

Em primazia, entende-se que o aumento de casos de doenças mentais que levam ao suicidio é um grande motivador do problema. Assim, na série da plataforma de streaming Netflix, cujo nome é “ 13 Reasons Why”, conta a história de Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio depois de diversos acontecimentos em sua escola. Análogo a à realidade, a história de Hannah reflete o contexto de diveros jovens na faixa etária de 11 à 19 anos que cometem suicídio depois por de passarem por momentos depressivos de suas vidas (de onde tirou essa idade?). A partir de séries como essa, no a qual aborda um assunto delicado, compreende-se o quanto no contexto atual, onde jovens e adultos são acometidos por diversas situações e transformações em suas vidas, desencadeiam problemas mentais muita vezes insuportáveis e insuperáveis quando não lhe é fornecido ajuda. Logo, há o entendimento do quanto psicopatologias, quando não recebem atenção, podem custar a vida de uma pessoa.
PS: Acho que ficou um pouco repetitivo, mas foi bem desenvolvido.

Outrossim, o preconceito acerca desse tema favorece também como um empecilho. Com isso, no filme brasileiro “ Nise: O Coração da Loucura” é retratado a história verídica de uma psiquiatra que tenta recuperar mentalmente pacientes abandonados em um hospital psiquiátrico através da arte. Por meio disso, assim como no filme, nota-se uma grande perspectiva negativa até por parte de profissionais de saúde a respeito de pessoas com problemas de bem-estar mental. Portanto, o preconceito é ainda uma prática que culmina muito a sociedade, ainda mais quando se refere essas pessoas como “loucas”. Em suma, analisa-se o quanto a problemática se maximiza quando acompanhada pela indiferença.
PS: Não entendi, se a moça tenta ajudar os pacientes por que você desenvolveu o lado negativo? Poderia ter desenvolvido melhor e ligado o assunto diretamente ao tema, quais os cuidados com a saúde mental?

Em síntese, faz-se necessário soluções para os problemas vigentes. Em vista disso, cabe o Ministério da Saúde, em parceria ao Ministério da Educação ,(agente) realizar uma campanha (ação), por meio das mídias sociais e digitais e também escolas (meio), sobre a importância da saúde mental e do combate ao preconceito (ação). A partir disso, essa ação se ampliaria no contexto educacional com a implementação de uma matéria específica para tratar do assunto (detalhamento). Por meio disso, essa intervenção se realizaria a fim de tornar a sociedade brasileira mais humanizada, consciente e compreensiva acerca do pressuposto (finalidade). Enfim, só dessa maneira a população poderá comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental de forma tranquila.
PS: Poderia ter esclarecido melhor, como aconteceria a campanha? Com publicações ou algo do tipo?

Boa redação Glenda!
Qualquer dúvida estou à disposição, bons estudos! :D
Realmente concordo com você em relação ao desenvolvimento 2. O que eu queria dizer era que na verdade ela foi a única a ajudar essas pessoas, visto que o resto dos profissionais os destratavam. Mas infelizmente não esclareci. Obrigado pela correção. Vou seguir suas dicas. Valewwww :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43908
@GlendaMorais, ah sim! Agora entendi o que queria dizer :lol:

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
201 Exibições
por GeovanaAnt
3 Respostas 
245 Exibições
por drielikjkjkk
0 Respostas 
46 Exibições
por Gabriella332
0 Respostas 
73 Exibições
por leticiaxx
3 Respostas 
124 Exibições
por Thamara666
0 Respostas 
62 Exibições
por Pedro2107
0 Respostas 
31 Exibições
por Azumi
0 Respostas 
38 Exibições
por Azumi
0 Respostas 
25 Exibições
por Dudashiee
Saúde mental nas escolas públicas do Brasil
por analokis    - In: Outros temas
0 Respostas 
75 Exibições
por analokis

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Muito tem se discultido sobre a atual situaç[…]

Globalização x evolução humana

As características analógicas sobre […]

Fome no Brasil.

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM