Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39869
"Eu precisava tirar um momento do meu dia para meditar e ficar sozinha comigo mesma para não explodir de ansiedade" essas são palavras de Manu Gavassi, cantora e compositora brasileira que chegou a final do programa 'Big Brother Brasil 2020'. As palavras de Manu em uma entrevista para o portal 'Gshow' refletem em um dos principais problemas da sociedade brasileira e mundial: 'Saúde Mental e Depressão'.

Em um ano em que a sociedade passa por uma pandemia onde pessoas isoladas literalmente assistiam outras pessoas isoladas na televisão, torna-se mais evidente que nunca um problema que já se propaga há anos. Pessoas se sentem prestes a 'explodirem' de ansiedade mesmo não estando confinadas, mesmo podendo usufruir de toda a liberdade que a vida lhes oferecem.

Agentes causadores de tais sintomas segundo artigos e livros, podem vir através da internet, do trabalho ou até mesmo dentro de casa. As várias opiniões irresponsáveis postadas na internet que funcionam como gatilho para tais sentimentos, a pressão no trabalho por parte de outros que podem gerar uma pressão vinda de si próprio e a ideia fixada desde sempre na vida de uma pessoa por parte da família para que ela se torne o esperado por todos, são essenciais para acabar com a saúde mental de uma pessoa.

A sociedade precisa se preocupar com a saúde mental de todas as pessoas, parar de tratar com preconceito e como bobagem a depressão daquele que faz parte da sua rotina, e só tratar como real os problemas daquele que está em um show de 'tv' que o país parou para assistir . A depressão precisa perder o estigma de 'tabu' porque quanto mais ela é trabalhada mais a saúde mental é restituída, isso tem de ser trabalhado com cautela e realidade á jovens e crianças, e os pais devem criar seus filhos com liberdade para serem quem são, para que eles se sintam confortáveis para conversar sobre tudo com seus pais, assim cada vez menos pessoas precisarão criar uma personalidade para cada ciclo social que fazem parte, correndo o risco de se 'perderem' de si mesmos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Redação

Como faço para apagar uma redaç&atil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM