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Por joaocostx
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#70271
Segundo a constituição federal de 1988, é direito de qualquer cidadão brasileiro ter acesso à saúde de qualidade. Visto que em prática essa lei não é bem executada. Hodiernamente no Brasil, mais de 100 mil crianças morrem por não ter a saúde que deveria ser oferecida de forma adequada. Dessa forma a falta de acesso a serviços básicos e de saneamento contribui para que crianças não venham completar seu primeiro ano de vida.
Em análise geral, observa-se que cidade com a carência de saneamento básico, tende a ser uma cidade com muitas doenças infecciosas. Nesse sentido, com o surto do mosquito transmissor do vírus Aedes aegypti, muitas crianças de mães infectadas nasceu com a incapacitação de formar um cérebro normal (a microcefalia). Desse modo a responsabilidade pessoal de armazenar água parada fez com que cerca de 3% de crianças em 2018 nascessem com a doença.
Ademais, a falta de escolaridade infantil, também é um fator que preocupa, visto que 91% das crianças não frequentam creches. É bem verdade que um dos problemas nacionais, visando que não tenho frequentado escolas de maneira adequada na infância é o analfabetismo.
De maneira que crianças tenham um mundo melhor e com saúde, é dever do Ministério da Saúde e de educação, promover recursos ambientais para uma boa vivência e leis onde todas as crianças que não frequentarem a escola adequadamente de alguma forma seriam personalizadas. Assim será possível ter um Brasil com menos doenças e com menos analfabetismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por joaocostx
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#72033
@vitoriaca, @cassiahso, @chihirukiki, @Ashiley, poderiam corrigir minha redação, por favor?
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73313
Ei, como vai?
Então, dei uma analisada no seu texto e vamos para as considerações:
> Você entende um pouco acerca da estrutura do modelo ENEM, contudo, ainda peca em alguns desvios. Na sua introdução você precisa, literalmente, introduzir a ideia. Sem apresentar dados estatísticos e sim apenas uma contextualização - alusão, citação, referência -, expor sua opinião (tese) e finalizar o paragrafo com o encaminhamento trazendo as problemáticas que serão apresentadas nos dois desenvolvimentos.
> Nos desenvolvimentos, você traz sua ideia inicial (podendo repetir a problemática), diz sua argumentação com o intuito de convencer o leitor da sua visão e depois você finaliza esse paragrafo com sua frase de efeito. Isso vale para os dois. Procure sempre ficar numa questão só, em cada desenvolvimento, para evitar inserir muitas informações e poucas indagações e argumentações válidas.
> Na conclusão você precisa obedecer aos elementos: ação, agente, modo-meio, finalidade e detalhamento.

Vou te passar uma playlist, que tenho certeza que vai te ajudar <3
https://www.youtube.com/watch?v=p0eP3t3 ... xrgLklj6a_

Abraços, perdão pela demora!
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