• Avatar do usuário
#76107
Os casos de suicídio entre jovens e adolescentes tem crescimento cada vez mais no mundo inteiro, segundo a organização Pan-americana da saúde (OPAS):O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. É que tem crescido cada vez mais, devido a Problemas mentais e o grande avanço da Internet.
As doenças mentais são as principais causas de suicídio hoje. De acordo com a OMS (Organização mundial da Saúde) Indicam que todos os anos 800 mil pessoas tiram suas vidas em todo mundo, em grande parte dos casos, os transtornos mentais - particularmente a depressão e uso de substâncias contribuem a a tomar essa atitude extrema.
Graças ao grande progresso das redes socias como :Twitter, Instagram entre outros... Esses casos vem se expandindo cada vez mais, diante disso surgiu o " bulling virtual" sofrido por trás das telas, as relações socias tem sido cada vez mais difíceis, os adolescentes não conseguem se relacionar fora do mundo digital;Estudos mostram que a busca por likes é tão viciante quanto o uso de drogas - segundo UOU(universo online) .
Por fim para diminuir esses indícios precisa-se da assistência ao adolescente que deve provomer bates papos, entrevistas, reportagens na TV e nos meios de comunicação sobre a prevenção ao suicídio pra que deixe de ser um assunto "sensurado" pela sociedade e o investimento do governo por meio do ministério da saúde em em melhorias de condições de vida e saúde pública, profissionais qualificados pra esses atendimentos psicológicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o artigo 215 da Constituição[…]

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM