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Por Leete
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#109679
O avanço tecnológico dos últimos anos teve um crescimento avassalador do uso de canais digitais e da ampliação da bancarização. Este cenário, impulsionado por medidas políticas públicas governamentais, que controlava o distanciamento social devido à pandemia da COVID-19. De um lado, a comodidade de pessoas incluídas em serviços bancários digitais, de outro, pessoas excluídas sem ou com pouca acessibilidade a meios digitais e conexão de internet.
Nesse sentido, a inclusão financeira e digital, com maior visibilidade, alcança novos mercados. Destaque para os bancos digitais – realiza funções de bancos tradicionais por aplicativos ou sítios, contudo sem agências físicas – menos burocracia e mais otimização de tempo. Com isso aumentando a quantidade de aparelhos celulares em uso, consequentemente mais pessoas conectadas, maior inclusão da sociedade no sistema financeiro nacional, uma verdadeira evolução tecnológica e financeira.
É inegável os benefícios diante dessa evolução, no entanto, agravou uma problemática quanto à acessibilidade de parte da população de menor renda. Acontecimento vivenciado em 2020 com o Auxílio Emergencial – uma das medidas políticas protetivas adotadas na pandemia – que acelerou a inclusão financeira da população atendida, cerca de milhões de contas bancárias abertas para o recebimento do benefício. Na qual grande parte de área rural, geralmente com restrições a esse acesso, desde a falta de conhecimento quanto à modalidade e à segurança, como a falta de aparelho celulares e serviços de internet.
Vale ressaltar que esse processo de adequação tecnológica trouxe diversas vantagens e transformações financeiras e digitais. Logo, é necessário ampliar os meios de acesso, que atenda a camada ainda excluída dos serviços digitais. Desde a implantação de ações públicas por parte do Governo, quanto à garantia de cobertura de internet, até divulgação de esclarecimento por parte das instituições financeiras sobre a segurança das transações digitais, tais como identificação de tentativas de fraudes e golpes, e ainda divulgar a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, que protege os direitos fundamentais de liberdade e privacidade do indivíduo por meios físicos e digitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Leete
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#109857
Olá, @JoaoPedro72 @CORVINAL vi que tem ajudado outras pessoas corrigindo texto, se puder corrigir o meu, ficaria muito grata.
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#109858
Olá! @Casey12 @Katsmoking
Vi que tm ajudado outras pessoas corrigindo texto, se puder corrigir o meu, ficaria muito grata.
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Por Leete
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#110450
@Higorvaz @EmillySilva @abiaacs
Olá, vi que têm ajudado outras pessoas corrigindo redação, se puder corrigir o meu, ficaria muito grata.
Meu foco é para concurso, só um pouco diferente do ENEM no critério da problemática e proposta de intervenção, que nem sempre será obrigatório. Agradeço quem puder me ajudar!
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