Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Fabiola1234
#58729
Atualmente, transitar pelas ruas é um dos maiores problemas a ser enfrentado pelos cidadãos. O excesso de trânsito prejudica diariamente a vida das pessoas, e isso é extremamente preocupante, pois além de causar inúmeros acidentes e mortes, gera prejuízos ao meio ambiente e a saúde da população.
No Brasil, o acúmulo de veículos nas ruas tem causado demasiados problemas e isso tende a piorar nos próximos anos. Segundo dados do site G1, os brasileiros possuem um automóvel para cada quatro habitantes, sendo 226 carros para cada mil habitantes. Logo, com o aumento da frota de veículos, os acidentes se tornam cada vez mais recorrentes. Estima-se que a cada ano, cerca de 45 mil pessoas percam suas vidas no trânsito brasileiro.
Em razão do excesso de tráfego, estatísticas apontam que a cada doze minutos uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito, seja por negligência própria, ou pela negligência dos outros. O congestionamento e a lentidão nas vias são fatores relevantes que contribuem para isso, pois as pessoas tendem a ficar muito nervosas, ansiosas e apressadas para chegar no horário em seu local de destino e acabam perdendo o controle do veículo.
Sem dúvida, com o aumento dos automóveis, a poluição gerada tende a interferir cada dia mais nas questões climáticas e de saúde. A emissão de gases contribui para o aquecimento global, efeito estufa e afeta a saúde da população, muitas pessoas acabam desenvolvendo problemas respiratórios em virtude da poluição causada pelas substâncias tóxicas emitidas pelos veículos. Desse modo, entende-se que o excesso de utilização de carros afeta diretamente a vida dos cidadãos.
Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas para solucionar esse problema. O governo e o Ministério da Saúde devem através de campanhas incentivar o uso de bicicletas, bem como, investir na ampliação de ciclovias e ciclofaixas para a utilização segura das mesmas. Certamente, essas ações impactariam positivamente na diminuição do intenso fluxo de veículos e suas respectivas consequências.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Fabiola1234
#58734
Mobilidade urbana é definida como a facilidade de deslocamento das pessoas e bens na cidade, com o objetivo de desenvolver atividades econômicas e sociais no perímetro urbano de cidades, aglomerações urbanas e regiões metropolitanas. Tais deslocamentos são realizados através de veículos motorizados e não motorizados, além de toda a infraestrutura, dentre as quais vias e calçadas, que possibilita o ir e vir cotidiano.

Depois da revolução industrial, os s[…]

Durante a colonização do territ&oacu[…]

Higorrair pode corrigir pra mim?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM